skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Construtora pede mais 133 dias para concluir o Centro de Saúde de Moreira

Redação
Saúde \ terça-feira, abril 04, 2023
© Direitos reservados
Prazo inicial apontava o dia 16 de maio como data limite para a conclusão da obra. Alarga-se até ao final de setembro.

A NVE- Engenharia, SA, empresa de construção a quem foi adjudicada, solicitou a prorrogação do prazo para concluir a construção do novo centro de saúde de Moreira de Cónegos, que por estes deveria estar perto de concluído.

Recorde-se que a obra arrancou no dia 16 de maio do ano passado, tendo sido adjudicada pelo valor total de €2.257.188,73 + IVA, para se realiza num período de 365 dias, ou seja, um ano. A empresa pediu mais 133 dias, quatro meses e meio, para concluir a obra.

Esta prorrogação do prazo vai a deliberação na reunião de câmara na próxima quinta-feira, sendo vários os motivos apresentados pela empresa, que no entender da Câmara Municipal de Guimarães “têm fundamento real”.

Essencialmente são três os motivos apontados pela NVE- Engenharia, SA, nomeadamente “os efeitos resultantes ainda da pandemia COVID-19”, assim como os efeitos do “conflito na Europa de Leste”, e ainda “a forte pluviosidade ocorrida nos meses de outubro a dezembro de 2022”.

Face a esta prorrogação do prazo de conclusão do novo centro de saúde de Moreira de Cónegos, a obra deverá estar concluída no final de setembro, mais propriamente até ao dia 26 de setembro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: