skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Conversas da Misericórdia abordam desafios da era digital a 28 de abril

Redação
Sociedade \ terça-feira, abril 22, 2025
© Direitos reservados
Psicólogo Tiago Martins discursa sobre o bem-estar emocional e social das gerações mais jovens, num tempo de imersão em meios digitais, em mais uma sessão das “Conversas que cuidam”.

Iniciativa da Misericórdia de Guimarães para o diálogo e a partilha de conhecimento e experiências sobre temas de cariz social, as “Conversas que Cuidam” estão de regresso a 28 de abril, com a terceira sessão, alusiva aos desafios dos jovens na era digital.

Sob moderação de Juliana Sousa, o psicólogo Tiago Martins vai abordar temas como bullying, masculinidade tóxica e outras questões que afetam o bem-estar emocional e social das gerações mais jovens, no encontro marcado para as 18h30, no Centro de Solidariedade Humana Professor Emídio Guerreiro.

Este ciclo de conversas visa “criar espaços seguros para o diálogo, onde a escuta ativa e a empatia são o centro das conversas”, refere a instituição, em comunicado. “Com um ambiente informal e acolhedor, estas sessões são abertas à comunidade e procuram sensibilizar para questões de saúde mental e relações humanas”, completa a Misericórdia, em nota publicada.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #93