Conversas no Adro: Em Fermentões pensa-se na “construção da identidade”
No próximo dia 19 de maio, sexta-feira, terá lugar em Fermentões a primeira edição da iniciativa ‘Conversas no Adro’, protagonizada pelo Conselho Económico da Paróquia de Santa Eulália de Fermentões.
Com o intuito de “aumentar o nível de coesão da comunidade”, dá conta a paróquia, esta primeira edição de Conversas no Adro está agendada para as 21 horas, tendo como tema a conclusão das obras de recuperação do altar-mor da igreja paroquial.
“Pretendemos fazer a sua apresentação, não só à comunidade, mas também a um conjunto alargado de individualidades, acentuando por esta via mais um dos objetivos destes eventos: o estabelecimento de diálogo entre as diferentes instituições da freguesia, mas também o seu alargamento ao nível mais elevado da representação concelhia”, aponta a organização.
Esta iniciativa contará com momentos musicais, uma conferência do historiador António José de Oliveira e intervenções do pároco de Fermentões, Pe Miguel Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda do arcipreste de Guimarães e Vizela, Pe Samuel Vilas Boas.