skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Costeado integra equipa técnica do Vitória, sendo o treinador com nível IV

Redação
Desporto \ quinta-feira, setembro 07, 2023
© Direitos reservados
Integra a equipa técnica de Paulo Turra, "compensa a situação provisória" do técnico, que aguarda equivalência das suas habilitações. Costeado estreia-se sábado.

João Costeado integrou a equipa técnica do Vitória SC, liderada por Paulo Turra, sendo o elemento com nível IV Uefa Pro obrigatório em cada clube. Segundo o clube, a entrada de Costeado “compensa a situação provisória de Paulo Turra”.

Recorde-se que o treinador brasileiro aguarda que a UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol “reconheçam as habilitações máximas como treinador certificadas pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)” para que Turra possa assumir ser reservas o comando técnico do Vitória SC.

Costeado vestiu a camisola do Vitória SC por dez anos enquanto jogador, essencialmente na década de oitenta, tendo também sido treinador de guarda-redes do clube durante seis temporadas.

“É uma honra e um privilégio voltar a trabalhar no Vitória SC. Vou com todas as minhas forças e empenho para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos. É uma felicidade enorme trabalhar no Vitória SC. Neste regresso ao clube, estou aqui para ajudar o Paulo Turra e o Vitória SC. Só penso em ajudar o melhor possível o clube que sempre amei”, diz Costeado, citado pelo site doi clube.

Costeado já integrou equipas técnicas de clubes como Paços de Ferreira, Beira-Mar, Naval, Leixões, Moreirense, Al Taawon (Arábia Saudita), Gil Vicente e Aves. Vai estrear-se no banco do Vitória SC no próximo sábado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73