skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Covas volta a ser palco do São João: “encontro de tradições e costumes”

Redação
Sociedade \ segunda-feira, junho 20, 2022
© Direitos reservados
De 23 a 25 de junho volta a haver festa em Covas, com o São João organizado pela ARCOV. 4'MENS são o principal atrativo.

Covas volta a ser sinónimo de São João. Depois de dois anos de interrupção, a ARCOV - Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Covas organiza novamente a celebração do santo popular de 23 a 25 de junho.

Com um programa “diversificado”, de forma a “abranger o maio número de pessoas”, a noitada de São Pedro, 23 de junho, será animada com o desfile do Grupo de Zés Pereiras de São Faustino pelas ruas de Covas; de seguida atuará do DJ Eduardo e os 4’MENS encerram a noite.

Na sexta-feira, feriado dia 24 de junho, da parte da manhã realiza-se a missa campal e a procissão, sendo que às 22 horas há noite de fados, com a Associação Guimarães Fado apresentará o espetáculo Fado de Lisboa & Canção de Coimbra.

Para o último dia de festas está reservado o torneio de chincalhão, às 14 horas, à noite há festival de folclore (21 horas), e o encerramento será feito com uma sessão de fogo de artifício.

“Estamos certos de que com este programa e com o empenho de todos, dos apoios das entidades oficiais, das empresas e casas comerciais, Covas será novamente um local de encontro das suas gentes, um encontro de tradições e costumes que, com o passar dos anos, ficaram enraizados nos habitantes desta terra”, aponta a organização.

No decurso destes 3 dias, funcionará, no recinto da festa, o bar com a tradicional sardinha assada, grelhados diversos, caldo verde, pataniscas e o bom vinho da região.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: