skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Covid-19: Cruz Vermelha em mais uma ação para sensibilizar instituições

Redação
Sociedade \ terça-feira, fevereiro 09, 2021
© Direitos reservados
Município de Guimarães e Cruz Vermelha Portuguesa juntam-se para promover ação que visa garantir a permanente capacidade de resposta à situação de pandemia por parte de instituições com residência.

O Município de Guimarães, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa, vai promover, a partir desta terça-feira, uma ação de sensibilização dirigida a instituições de Guimarães com estruturas residenciais para que seja garantida a permanente capacidade de resposta à pandemia de covid-19. Esta nova ação realiza-se por videoconferência e será levada a cabo por técnicos da Cruz Vermelha Portuguesa "com formação específica nesta temática, através do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Guimarães", indica o município, em comunicado.

"Apesar de estar a decorrer o processo de vacinação contra a covid-19, o Município de Guimarães entende que é de extrema importância continuar a manter todos os procedimentos de proteção e garantir a permanente capacidade de resposta à situação de pandemia", refere a mesma nota informativa.

Esta ação de sensibilização está organizada em dois módulos: um direcionado para a equipa técnica da instituição, onde serão abordadas questões de organização da resposta; e um outro módulo com uma abordagem operacional, direcionado para os colaboradores da instituição, relativa aos procedimentos na realização das suas funções diárias, nomeadamente colocação correta de equipamento de proteção individual.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: