skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Crianças podem voltar a brincar nos parques infantis do concelho

Redação
Sociedade \ terça-feira, junho 01, 2021
© Direitos reservados
Devido ao longo período em que estiveram encerrados, estes espaços estão a ser alvo de uma manutenção, diz o município.

A Câmara Municipal de Guimarães vai reabrir os Parques Infantis do concelho, por determinação do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, em função da evolução favorável da situação epidemiológica que o concelho regista e atendendo que a Resolução do Conselho de Ministros, do passado 28 de maio, continua a permitir o funcionamento de parques infantis, no cumprimento das orientações definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Devido ao longo período em que estiveram encerrados, estes espaços estão a ser alvo de uma manutenção. Foi definido também um conjunto de recomendações que visam a utilização mais segura destes equipamentos, tendo em conta os cuidados de saúde pública que ainda se impõe, devendo ser cumpridas todas as normas de segurança e sanitárias estabelecidas na utilização destes equipamentos, nomeadamente o uso obrigatório de máscara e o cumprimento do distanciamento físico, evitando aglomerados e procedendo à desinfeção frequente das mãos.

O Município alerta todos os utilizadores para o cumprimento das normas de segurança, possibilitando que estas estruturas se apresentem como um espaço seguro para o desenvolvimento dos jovens e crianças do concelho de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: