skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
01 dezembro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cultura, ambiente e yoga: tudo cabe nesta festa para receber a primavera

Pedro C. Esteves
Ambiente \ sexta-feira, março 19, 2021
© Direitos reservados
Laboratório da Paisagem organiza a Festa da Primavera. Em formato online, a partir desta sexta-feira, os vimaranenses são convidados a assistir a conversas e a dar passeios (virtuais).

O Laboratório da Paisagem assinala a chegada da primavera com uma programação especial entre sexta-feira, 19, e domingo, 21. Passeios virtuais, workshops e conversas com várias personalidades são algumas das propostas. Esta noite, vários artistas vimaranenses participam no espaço “Bio Conversas” para falar sobre cultura: Tiago Simães (músico), Sara Salazar (professora de dança), Luís Almeida (ator), Carlos Mesquita (diretor do Cineclube) e Carlos Poças Falcão (escritor) são os convidados. Para assistir, os vimaranenses devem estar atentos às redes sociais da instituição.

No sábado, às 12 horas, o apicultor e escritor Paulo Santos abordará um problema cada vez mais preocupante: a falta de abelhas. À tarde, pelas 15 horas, as investigadoras do Laboratório da Paisagem Ana Pinheiro e Sara Terroso acompanham-nos num passeio virtual pelos "encantos naturais de Guimarães"

O “Arvoredo de interesse público de Guimarães” terá também espaço nesta Festa da Primavera, numa sessão que contará com Rita Salgado, Arquiteta Paisagista da Câmara Municipal de Guimarães. "No domingo será divulgada a “Árvore do Ano de Guimarães”, numa votação que continua a decorrer no sítio do Laboratório da Paisagem.  De manhã, pelas 10:30 horas haverá Yoga, para abraçar a primavera com a personal trainer Sofia Lopes.  Pelas 12 horas o convite é para assistir a um passeio fotográfico sobre a “'Biodiversidade da Primavera'”, com Daniel Ferreira, do Centro Ciência Viva de Guimarães", indica o Laboratório da Paisagem.

O festival fecha ao final da tarde de domingo com uma conversa com a jornalista da TVI, Catarina Canelas, responsável pelo documentário “Plástico: O Novo Continente”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #38