skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cultura para Paulo Silva, desporto com Felgueiras e urbanismo para Cotter

Redação
Política \ quinta-feira, outubro 21, 2021
© Direitos reservados
Áreas que até agora pertenciam a Ricardo Costa divididas por quatro vereadores. Paulo Silva fica com a Cultura e o Turismo, Nelson Felgueiras fica com o Desporto e Ana Cotter com o urbanismo.

Já são conhecidas as competências que cada um dos elementos da vereação vimaranense terá no mandato 2021/2025. Por despacho do presidente da Câmara são dados a conhecer os pelouros, registando-se mudanças naturais e expectáveis em relação ao mandato anterior.

Os pelouros que pertenciam a Ricardo Costa foram divididos por quatro elementos do executivo. Domingos Bragança assume o Desenvolvimento Económico, Paulo Silva herda os Sistemas Inteligentes e de Informação, Modernização Administrativa e Qualidade e ainda o Atendimento ao Público e Nelson Felgueiras fica com competências em Fiscalização, Contraordenações, Execuções Fiscais, Polícia Municipal e Desporto. A Contratação Pública e Património passam para alçada de Sofia Ferreira.

De resto, Paulo Lopes Silva fica também com o pelouro da Cultura, Recursos Humanos e Turismo, estes últimos pertencentes a Sofia Ferreira. Nelson Felgueiras recebe pelouros como Desporto, que pertencia a Ricardo Costa, e ainda a Juventude, até agora sob alçada de Adelina Pinto.

Ana Cotter substitui literalmente Seara de Sá, ficando com os pelouros que pertenciam ao ex-vereador.

Os sete vereadores do Partido Socialista, com competências delegadas, passam a exercer funções a tempo inteiro, conforme foi aprovado em reunião de câmara.

PELOUROS DA VEREAÇÃO MUNICIPAL

Domingos Bragança: Obras Municipais – Estudos e Projetos; Financeiro – Plano e Orçamento, Fundos Comunitários, Desenvolvimento Económico; Administração Geral – Órgãos Autárquicos, Jurídico, Auditoria.

Adelina Paula Pinto: Educação; Saúde; Habitação; Ambiente – Candidatura a Capital Verde Europeia; Relações Públicas e Protocolo; Relações Internacionais; Biblioteca e Arquivos; Vistorias Administrativas.

Paulo Lopes Silva: Cultura; Modernização Administrativa e Qualidade; Sistemas Inteligentes e de Informação; Atendimento ao Público; Recursos Humanos; Turismo.

Paula Oliveira: Ação Social; Espaço Municipal para a Igualdade; Justiça.

Nelson Felgueiras: Fiscalização; Contraordenações; Execuções Fiscais; Polícia Municipal; Desporto; Juventude.

Sofia Ferreira: Ambiente – Espaços Verdes; Serviços Urbanos; Mobilidade e Transportes; Obras Municipais – Empreitadas, Gestão e Conservação e Eficiência Energética; Financeiro – Contabilidade e Tesouraria, Contratação Pública e Património; Proteção Civil.

Ana Berkeley Cotter: Urbanismo – Planeamento e Gestão Urbanística; Centro Histórico.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: