skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Antiga casa da Guimarães TV, edifício do Cybercentro recebe cinco entidades

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 12, 2023
© Direitos reservados
Associações de empresários, laboratório de investigação em inteligência artificial e comunidade de luta contra a SIDA instalam-se em Couros, ao abrigo de contrato de comodato.

Criado no início do século XXI para promover as competências digitais e, mais tarde, servir de base para a extinta Guimarães TV, o edifício do Cybercentro, na travessa de Vila Verde, em plena área de Couros, será a casa para a atividade de cinco instituições.

A Associação de Empresários de Guimarães e a Confiminho – Confederação Empresarial da Região do Minho, entidades de promoção empresarial, a Home from Portugal, associação de promoção das indústrias dos têxteis-lar, o Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes (LASI), vocacionado para a inteligência artificial, e a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” vão instalar-se naquele espaço, ao abrigo de um contrato de comodato, aprovado esta quinta-feira por unanimidade em reunião do executivo municipal.

“A instalação de todas estas valências no concelho de Guimarães tem como vantagem a promoção da saúde, do desenvolvimento tecnológico, das relações económicas e sociais, a estimulação do empreendedorismo empresarial, a intensificação da captação de novos investimentos nacionais e estrangeiros, a internacionalização das relações económicas e o incentivo da própria economia do concelho”, lê-se na agenda da reunião.

A entrada em vigor deste contrato de comodato revoga aquele que instalara a Associação de Empresários de Guimarães no antigo edifício dos Paços do Concelho, na Praça da Oliveira, celebrado em 19 de maio de 2021.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: