skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Danças carnavalescas para crianças vão animar o Paço dos Duques

Redação
Cultura \ quinta-feira, fevereiro 17, 2022
© Direitos reservados
As atividades do evento que irá decorrer nos dias 28 de fevereiro e 1 de março terão a duração de 1h30 e exigem marcação prévia até ao próximo dia 25 de fevereiro.

O Baile de máscaras - evento organizado pelo Paço dos Duques de Bragança/Associação de Amigos do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães em colaboração com a Academia de Bailado de Guimarães - cuja origem remonta à Idade Média promete animar o Paço dos Duques de Bragança e irá incidir nas seguintes temáticas: a “Dança dos Corcundas” e a “Monferrina e Vitadoro”, ambas provenientes do norte de Itália. Para o desfecho da atividade terá lugar “O Baile dos Diabinhos”, que "consiste numa dança de roda onde as crianças farão recurso à mímica de modo a encarnar a sua personagem".

A Oficina criativa onde as crianças poderão dar “asas” à sua imaginação tem como objetivo as crianças poderem desenvolver a sua própria máscara que será usada durante o Baile. Importa ainda recordar que as atividades decorrem no dia 28 de fevereiro para as escolas e no dia 1 de março para as famílias e têm a duração de 1h30, sendo que é exigida marcação prévia até ao próximo dia 25 de fevereiro.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: