skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Dani Silva e Vitória prolongam ligação até 2027, com cláusula de 30 milhões

Redação
Desporto \ quinta-feira, março 16, 2023
© Direitos reservados
Médio acordou renovação até junho de 2027, estando agora blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Dani Silva tem agora contrato com o Vitória até ao final da época 2026/27, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o clube no sítio oficial: “A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou a renovação do contrato profissional de Dani Silva por mais quatro temporadas. O jogador de 22 anos passa a estar ligado ao clube até 2027, blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros”, lê-se.

A época 2022/23 marca a afirmação do jogador de 22 anos na primeira formação vitoriana, depois de quatro anos repartidos entre as equipas de juniores, de sub-23 e B; o médio vestiu pela primeira vez a camisola vitoriana 18 de agosto de 2018, no Machico, numa derrota por 3-2 frente ao Marítimo para a Liga Revelação, tendo alinhado num miolo com o ainda colega Tomás Händel e com João Bruno.

Nessa temporada, cumpriu mais 19 partidas pelos sub-23 e 11 pelos juniores, antes de ser promovido à equipa B na época seguinte e de se ter afirmado definitivamente na equipa secundária em 2020/21, às ordens de Bino Maçães, nos dois primeiros terços da época, e do seu atual treinador, Moreno, na conclusão dessa temporada.

Dani Silva marcou três golos em 22 partidas pela equipa B em 2021/22, que também marcou a sua estreia pela primeira equipa: Pepa lançou-o do banco de suplentes no Bessa, no empate a um golo frente ao Boavista, na 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Na temporada em curso, o médio também formado no Benfica, no Belenenses e no Vitória de Setúbal contabiliza 1647 minutos de jogo, distribuídos por 30 jogos, todos na formação principal.

 

Dani sente-se a “evoluir” e confessa a ambição de regressar à Europa

Titular do meio-campo há nove jornadas consecutivas, Dani Silva vinca que a renovação se deve ao seu trabalho e confessa até que prolongar a ligação ao Vitória foi “mais fácil” neste tempo em que se afirma na Liga Bwin do que a renovação de há um ano, até 2024, quando representava a equipa B.

“As coisas agora correm muito bem. Sinto que tenho conseguido mostrar o meu valor dentro do campo, pela equipa principal. É muito mais fácil renovar contrato quando as coisas estão assim, com provas dadas. Há um ano, ainda era um jogador da equipa B, pelo que nessa altura a minha renovação terá sido uma aposta maior”, disse, vincando o “grande orgulho” em renovar e também a confiança de Moreno e da direção no seu trabalho.

Convencido de que a temporada está a “ir ao encontro” do que projetava, “tanto a nível pessoal”, como “coletivo”, o médio crê até que o plantel está a render “para lá das expetativas” e sente-se “a evoluir como jogador e pessoa”. Sob a promessa de trabalhar diariamente para melhorar, Dani Silva salienta a “grande responsabilidade” de jogar pelo Vitória e de apresentar “maturidade acima da média”, algo que crê estar a acontecer. E não esconde a ambição europeia. “A Europa é um dos objetivos da equipa. Sempre acreditei nessa meta. Provavelmente outras pessoas não acreditariam, mas, felizmente, as coisas estão a ser bem feitas e bem trabalhadas”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: