skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Dar o sangue, lutar e dar tudo”, a promessa de Safira, o homem do momento

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, fevereiro 08, 2023
© Direitos reservados
Autor dos dois golos dos últimos triunfos do Vitória SC, Safira vive o seu melhor momento em Guimarães. Quer prolongar a felicidade com "golos e assistências".

Os dois últimos triunfos do Vitória SC, sobre o Chaves e o Estoril, tiveram o selo de Safira. Sem dar nas vistas na primeira metade da época, o atacante brasileiro tornou-se o centro das atenções ao marcar dois golos decisivos nos últimos jogos, que fazem dele o homem do momento em Guimarães.

Em declarações à imprensa, à margem de uma visita à Escola EB 1 Oliveira do Castelo, Safira disse esta quarta-feira que “está muito feliz por ajudar o clube”, esperando continuar a poder a auxiliar a equipa. “No futebol as coisas mudam muito rápido, a concorrência no ataque é forte, temos o Anderson e o André: cada um tem o seu momento, graças a Deus chegou o meu e consegui aproveitar as oportunidades que tive”, vincou.

Admitindo que “os golos dão sempre confiança”, Safira – recrutado ao BSAD no início da temporada – acrescentou que “para um avançado é sempre bom estar a marcar”, esperando continuar a “ajudar com golos e, assistências”, ainda que o coletivo e “vencer” seja o mais importante.

Vamos procurar manter esta série de resultados”

Em relação à sua adaptação ao Vitória SC, Alisson Safira disse sentir-se “adaptado, abraçado e acolhido” num “clube com outra dimensão e com outra cobrança”. “O grupo é forte, existe muito companheirismo, damos sempre o máximo", atirou o jogador de 27 anos.

Relativamente ao jogo do próximo sábado, frente ao Portimonense, Safira assume que “é mais um jogo importante” na caminhada da equipa de Moreno, em que o Vitória SC vai “procurar manter esta série de resultados:  Vamos dar tudo de novo e esperamos poder sair novamente vitoriosos".

Mostrando ter uma boa relação com os companheiros de setor, que lutam pelo mesmo lugar, Safira considera que o trio de avançados tem uma boa relação, que permite que cada um cresça com os outros: “Somos concorrentes por uma vaga na equipa, mas somos amigos, por isso estamos sempre juntos, conversarmos e tentamos ajudar-nos. Seja quem for que vá para dentro do campo vai dar resposta porque somos três avançados com muita qualidade”, comenta.

Para o futuro, promete “dar sempre o máximo, correr, lutar, dar o sangue, brigar, tudo o que eu tiver vou entregar: os golos vêm como consequência disso", finalizou, elogiando os adeptos do Vitória. “São muito calorosos, passam uma energia incrível para quem está dentro do campo, senti essa energia quando joguei contra o Corinthians”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73