skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

De Polvoreira para Gandarela: Vitrus vai mudar de instalações

Carolina Pereira
Sociedade \ terça-feira, março 16, 2021
© Direitos reservados
A Vitrus Ambiente vai passar a ficar localizada num lugar estratégico que vai permitir a otimização de rotas e a diminuição do consumo de combustível.

A empresa Vitrus Ambiente procedeu à aquisição de uma parcela de terreno destinada à instalação do novo estaleiro onde serão realizadas as operações relacionadas com as oficinas e armazém da empresa.

O terreno, com cerca de 10 mil metros quadrados, está localizado na União de Freguesias de Conde e Gandarela, e enquadra-se numa estratégia empresarial que, cria condições para o crescimento da empresa e permite, ainda poupanças ao nível dos custos com os serviços.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, afirma “A deslocalização do armazém e oficinas da Vitrus para instalações próprias e adequadas às suas funções, na área do ambiente e num futuro próximo no serviço público de transporte flexível de passageiros, é muita necessária. Também para implementar e operacionalizar projetos ambientais tecnologicamente evoluídos e inovadores precisa de espaço: de edifício e de uma razoável área de logradouro.

A aquisição do terreno permite que as oficinas e armazém da Vitrus ambiente funcionem num espaço que é propriedade da empresa municipal, assegurando a continuidade da qualidade dos vários serviços prestados, ao mesmo tempo que se geram poupanças pela extinção das prestações relacionadas com o aluguer do anterior espaço.

Sérgio Castro Rocha, assinalou com entusiasmo a aquisição que “permite pensar no futuro da empresa e no crescimento que terá pelo menos nos próximos dez anos, num momento em que também é crescente a consciência dos cidadãos, e em especial a dos Vimaranenses, face à missão coletiva de preservação do planeta com comportamentos sustentáveis”, refere o Presidente do Conselho de Administração da Vitrus Ambiente,

Simultaneamente, o novo terreno está localizado num lugar estratégico que vai permitir a otimização de rotas e, por conseguinte, a diminuição do consumo de combustível, o que “tem um importante impacto no ambiente e na redução de custos para a empresa”, reforça Sérgio Castro Rocha.

João Pedro Castro, Administrador Executivo da Vitrus Ambiente , adianta que mais de metade das infraestruturas do novo terreno “já estão realizadas, como muros, parque estacionamento, iluminação, poços de água, vedação, o que é uma mais valia” pois permite acelerar o processo de transferência do atual estaleiro para o novo.

Flávio Freitas, Presidente da União de Freguesias de Conde e Gandarela congratula o facto da empresa decidir investir na freguesia, e recuperar o espaço que estava ao abandono há muitos anos.

Atualmente, as oficinas e o armazém da Vitrus Ambiente estão localizados na Rua das Lameiras, na freguesia de Polvoreira. O prazo estimado para a transferência das instalações é o segundo semestre deste ano.

 

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: