skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Demissão em bloco na AVH. Razões? "Desgaste e pouca disponibilidade"

Redação
Sociedade \ segunda-feira, julho 05, 2021
© Direitos reservados
A exclusão de estabelecimentos da restauração e alojamentos do mais recente pacote de medidas aprovado pela Câmara Municipal denominado “Retomar Guimarães” foi um dos motivos apresentados.

Os órgãos associativos em funções da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) demitiram-se em bloco. A decisão foi “provocada pelo desgaste e pouca disponibilidade dos responsáveis associativos para o exercício permanente das suas funções”.

“Para o desgaste evidenciado”, começa por explicar um comunicado emitido esta segunda-feira, “contribuiu fortemente a ausência de apoio cabal e de solidariedade pelas entidades competentes quanto às preocupações e necessidades dos empresários dos sectores abrangidos pela AVH”. Em causa estão divergências “quanto à estratégia de divulgação de Guimarães como destino”. Nomeadamente, a “derradeira exclusão, sem justificação plausível”, dos estabelecimentos da restauração e alojamentos do mais recente pacote de medidas aprovado pela Câmara Municipal, denominado “Retomar Guimarães”.

A AVH assegura que vão ficar assegurados todos os compromissos e obrigações assumidos pela AVH até à tomada de posse dos novos Órgãos Associativos, mormente quanto à gestão da plataforma digital “Proximcity”. “A Direção cessante continuará ainda, até à entrada em funções dos novos órgãos associativos, a procurar sensibilizar todas as entidades competentes para a adoção das medidas de apoio que propôs para minimizar o impacto severo da pandemia sobre os sectores da hotelaria, restauração e similares”, salienta o comunicado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: