skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Dénis Duarte, o central goleador, regressa ao Vitória: "Sinto-me em casa"

Redação
Desporto \ segunda-feira, janeiro 02, 2023
© Direitos reservados
Defesa de 28 anos saiu para a Bielorrússia em 2018. “Ainda não estou a cem por cento mas tenho-me sentido bem", disse o central com 31 golos pelo Vitória SC.

Dénis Duarte regressa a Guimarães cinco anos depois para se juntar à equipa B dos Conquistadores. O defesa central assinou contrato até 2027.

Com 28 anos, e com títulos conquistados além-fronteiras, Dénis Duarte está de volta ao Vitória SC, depois de quatro épocas de rei ao peito, entre 2014/15 e 2017/18. Um regresso que “motiva” o atleta, conhecedor da mística vitoriana. “Fiquei contente e orgulhoso por poder voltar a vestir esta camisola. Espero conseguir ajudar com a minha experiência e o meu percurso. O facto de ter percorrido outros países, diferentes campeonatos, pode também ser útil neste projeto. A verdade é que aqui sinto-me em casa”, começou por dizer aos canais oficiais do clube.

Com mais de 130 jogos já disputados ao serviço do Vitória SC e 31 golos, Denis espera continuar a contagem por “muito tempo” mas reconhece que o primeiro contributo não será no imediato. “Ainda não estou a cem por cento mas tenho-me sentido bem. Não tenho ainda o ritmo que se exige mas em breve poderei ajudar a equipa nos jogos”, atestou.

O objetivo principal é “fazer com que a equipa não sofra golos” mas a sua veia goleadora é também conhecida no meio. “É verdade que marquei alguns golos aqui no Vitória, a maioria de bola parada, penaltis e livres, mas eu quero mesmo é ajudar a equipa a sofrer menos golos. Estou extremamente motivado para isso e para ajudar a equipa B a ter sucesso desportivo. Vi alguns jogos e percebi que os resultados não coincidem com as exibições. Que neste novo ano a sorte nos acompanhe!”, concluiu.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: