skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Depois de anos de impasse, obras na GNR de Lordelo recebem "luz verde"

Redação
Freguesias \ quarta-feira, novembro 09, 2022
© Direitos reservados
Requalificação do posto territorial recebeu autorização por parte do Governo. Falta de condições naquele quartel eram conhecidas há anos.

As obras do posto territorial da GNR de Lordelo receberam luz verde para avançar por parte do Governo e vão custar cerca de 1,4 milhões de euros

"O encargo orçamental decorrente da contratação de empreitada para as obras de reabilitação do Posto Territorial da GNR de Lordelo, durante os anos económicos 2022 a 2024, tem o valor global de € 1 371 610,11", explica um despacho publicado em Diário da República no dia 07 de  novembro. 

A falta de condições naquele posto territorial tem sido recorrentemente notícia, sendo que estava previsto que as obras chegassem mais cedo. Em 2019, dizia-se que o quartel teria nova cara em 2021.

O deputado do Partido Socialista, Luís Soares, saudou a empreitada e salienta que irá acompanhar o processo relativo ao quartel da GNR de Caldas das Taipas, "que seguirá os mesmos passos, "estando o projeto de execução elaborado pelo Município em articulação com esta Força de Segurança em fase de análise pela tutela".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70