skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Depois de Guimarães, Mercadona abre em Famalicão

Redação
Economia \ quarta-feira, agosto 04, 2021
© Direitos reservados
Em Guimarães desde 09 de junho, a cadeia de supermercados abre a primeira unidade em Famalicão a 12 de agosto. A habitual colaboração com cantinas sociais repetir-se-á no concelho vizinho.

A Mercadona vai chegar a Vila Nova de Famalicão a 12 de agosto, com um supermercado na rua António Ferreira Magalhães, junto ao Estádio Municipal de Famalicão. Será a 24.ª loja da cadeia espanhola em Portugal. A inauguração acontece depois de Guimarães ter assistido à inauguração da primeira unidade no seu território, a 09 de junho, em Silvares.

Tal como já acontece nas restantes 23 lojas, a de Vila Nova de Famalicão vai trabalhar em parceria com uma cantina social: de segunda a sexta-feira, desde a abertura, a Mercadona vai doar bens de primeira necessidade à cantina social Dar as Mãos – Associação de Solidariedade Social, que funciona há mais de 25 anos e viu o trabalho intensificar-se durante a pandemia, com os pedidos de ajuda a aumentarem por parte das famílias mais carenciadas.

O vice-presidente da associação Dar as Mãos realçou que o apoio da Mercadona “contribuirá para uma maior equidade social e uma melhor redistribuição dos recursos pela população carenciada e desfavorecida do Concelho de Vila Nova de Famalicão”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: