skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Desnível no papel reflete‐se na quadra: Vitória perde e termina época

Redação
Desporto \ terça-feira, maio 14, 2024
© Direitos reservados
O segundo jogo da primeira ronda do play‐off desenrolou‐se a papel químico do primeiro, com o Vitória a ficar cedo arredado da discussão do resultado com o Benfica.

Ao fim de 10 minutos, o destino do Vitória SC na edição 2024/25 da Liga Betclic de basquetebol estava traçado: os comandados de Miguel Miranda perdiam por 30‐15 frente ao Benfica. A tarefa de inverter o resultado perante o campeão nacional em título e segundo classificado da fase regular parecia hercúlea. Os três períodos seguintes confirmaram o que a teoria sugeria na antecâmara da primeira eliminatória na luta pelo título.

Após a derrota por 81‐53 no sábado, em Lisboa, a equipa de Guimarães voltou a perder com os encarnados nesta terça‐feira, por 93‐71, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. A equipa de Miguel Miranda foi incapaz de discutir a ronda com um adversário amplamente favorito, o qual só ameaçou durante o segundo período do jogo inaugural.

Com o fosso criado ao longo do primeiro período, restava ao Vitória SC competir da melhor maneira que podia. A desvantagem para o Benfica cresceu até ao intervalo (54‐32), antes de diminuir no terceiro quarto e de regressar aos 22 pontos nos 10 minutos finais. A disparidade na eficácia voltou a ser notória: a turma de Guimarães lançou mais (76 contra 67 tentativas), mas acertou menos (uma taxa de 35,5% contra 50,7%). Luís Faial, com 14 pontos e três ressaltos, foi o vitoriano que mais sobressaiu perante um adversário com uma pontuação distribuída por vários atletas, Terrel Carter à cabeça (14 pontos e cinco ressaltos).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73