skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Vitória encerra segunda fase de voleibol com triunfo tranquilo

Redação
Desporto \ sábado, março 16, 2024
© Direitos reservados
Ao vencer por 3-0 na receção ao Castêlo da Maia, o Vitória encerrou a segunda fase da Liga Una Seguros na sexta posição. No futsal, o despromovido Candoso alcançou o resultado mais nivelado da época.

Afastado do play-off do título à partida para a 14.ª e última jornada, o Vitória encerrou a segunda fase do principal campeonato masculino de voleibol com um triunfo categórico por 3-0 sobre o Castêlo da Maia, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Com esse resultado, a equipa de Nuno Pereira terminou essa fase do campeonato na sexta posição.

No futsal, o CR Candoso averbou a derrota mais nivelada na presente edição da Liga Placard. Matematicamente despromovido, fruto das 17 derrotas nas 17 jornadas anteriores, com 16 golos marcados e 195 sofridos, a equipa vimaranense perdeu por 7-5 em casa, perante a Quinta dos Lombos, neste sábado à tarde.

 

SÁBADO, 16 DE MARÇO

Voleibol: Liga Una Seguros (Série dos Primeiros - 14.ª jornada)
Vitória SC 3-0 Castêlo da Maia

Os parciais não deixam dúvidas quanto à superioridade vitoriana na receção ao Castêlo da Maia, a encerrar a segunda fase da Liga Una Seguros: os parciais de 25-16, 25-18 e 25-16 deram corpo a um triunfo pela margem máxima em desafio da 14.ª jornada. 

A equipa de Nuno Pereira só esteve em desvantagem nos primeiros dois pontos do encontro, antes de se lançar para três sets confortáveis, sem margem para discussão. 

Sexto classificado, com as mesmas sete triunfos e nove derrotas da Fonte do Bastardo, mas menos pontos face ao quinto classificado - 20 contra 25 -, o Vitória vai defrontar a Académica de São Mamede nos oitavos de final da Taça Federação. 

 

Futsal: Liga Placard (1.ª Fase - 18.ª jornada)
CR Candoso 5-7 Quinta dos Lombos

Matematicamente despromovida após a derrota por 13-0 perante o campeão em título Sporting, no fim de semana anterior, a equipa de São Martinho de Candoso voltou a jogar no seu pavilhão este sábado e deu a melhor réplica a um adversário desde o início da temporada.

A formação comandada por Óscar Rosas esteve quase sempre em desvantagem, mas foi capaz de acompanhar o ímpeto goleador da formação da Área Metropolitana de Lisboa ao longo da primeira parte. O resultado ao intervalo espelhava essa avalanche de golos de um lado e do outro: 6-5 a favor da equipa do concelho de Cascais. Diogo Teixeira, Rui Pereira, Rui Oliveira, Luís Peixoto e João Teixeira marcaram para os azuis e amarelos. A toada da segunda parte foi muito diferente, com as balizas bem mais protegidas. Um autogolo de Jotinha, aos 36 minutos, ditou o resultado final. 

Lanterna vermelha, sem pontos, o CR Candoso ainda tem de cumprir mais quatro jogos no campeonato, a começar pela visita ao penúltimo, Belenenses, em 24 de março, domingo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73