skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Vitória deslumbra em triunfo contundente sobre o Benfica

Redação
Desporto \ sábado, janeiro 20, 2024
© Direitos reservados
A equipa de Miguel Miranda venceu, sem contestação, o atual campeão em título da liga de basquetebol por 91-71, num encontro em que se lançou de vez no final do terceiro período.

O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense acolheu, neste sábado à tarde, um dos jogos mais memoráveis desta temporada: a equipa principal de basquetebol do Vitória impôs-se, sem margem para dúvidas, ao Benfica, campeão nacional em título, por 91-71. 

A formação de Miguel Miranda esteve na dianteira do marcador praticamente toda a partida e cravou, de vez, uma diferença de dois dígitos no final do terceiro período, que viria a consolidar nos 10 minutos finais.

 

SÁBADO, 20 DE JANEIRO

 

Basquetebol: Liga Betclic masculina (Fase regular - Jornada 13)
Vitória SC 91-71 Benfica

O Vitória ostentava uma vantagem de oito pontos sobre o Benfica, semelhante à que levou para o intervalo, quando fecha o terceiro período com um parcial de 8-0. Autores de uma exibição praticamente imaculada, os jogadores de Miguel Miranda entraram no derradeiro quarto a vencer por 63-47 e cimentaram essa diferença até à última buzina.

A formação vitoriana triunfou por 91-71, fazendo lembrar algumas das suas melhores épocas, e subiu provisoriamente ao quarto posto da Liga Betclic masculina, com 20 pontos, fruto de sete vitórias e seis derrotas. A equipa preta e branca esteve, aliás, praticamente todo o jogo na frente, tendo concluído o primeiro período a vencer por 19-18 e chegado ao intervalo a vencer por 41-33.

O norte-americano Cornelius Hudson foi a figura maior da partida, com um duplo-duplo - 32 pontos e 11 ressaltos -, sobressaindo num Vitória que foi muito melhor do que o Benfica no tiro exterior - marcou 15 dos 39 lançamentos de três pontos (38,5% de eficácia), enquanto as águias ficaram-se por três concretizações em 25 tentativas (12%).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73