skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO| Conquistadores seguem em frente na Taça na negra com o Esmoriz

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 22, 2023
© Direitos reservados
Equipa masculina de voleibol segue para os quartos de final da Taça de Portugal, após vencer o Esmoriz num jogo intenso. Conquistadoras derrotadas na Luz após estarem em vantagem.

Voleibol masculino Taça de Portugal): Vitória SC 3-2 Esmoriz

Depois de no sábado a equipa feminina garantir a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, este domingo foi a vez da equipa masculina seguir em frente na Taça, ao bater o Esmoriz em casa - no Pavilhão Unidade Vimaranense - por três sets a dois. Foi preciso recorrer à negra, num sofrimento que não se adivinhava.

O conjunto vitoriano entrou bem no jogo, venceu os dois primeiros sets, mas permitiu que o Esmoriz chegasse à igualdade a dois sets e comandasse, inclusive, o quinto e último set.

Com o pavilhão longe de estar cheio, mas com um bom ambiente na bancada - à boleia de um embate com algumas quezílias - o Vitória SC acabou por galvanizar-se e fechou o jogo a seu favor, segundo para os quartos de final da Taça de Portugal.

Voleibol feminino (Liga Lidl): Benfica 3-2 Vitória SC

Carimbada a passagem na Taça de Portugal, este sábado, a equipa feminina de voleibol do Vitória SC voltou às lides do campeonato, continuando numa maré de maus resultados. Na Luz, as conquistadoras entraram a perder no primeiro set, mas deram a volta ao resultado: 1-2. Contudo, claudicaram na fase final, permitiram que o Benfica levasse o jogo para a negra, perdendo aó o jogo naquela que foi a quarta derrota consecutiva na Liga Lidl.

Futsal (Liga Placard): Elétrico 3-0 Candoso

Acima da linha de água, respirando por isso melhor, o CR Candoso não conseguiu dar sequência ao triunfo da última jornada, frente ao Ferreira do Zêzere, perdendo no Elétrico por três bolas a zero.

Entrando em campo sabendo que os adversários diretos tinham perdido, nomeadamente o Portimonense, o conjunto de Henrique Passos ficou a zeros, perdendo a oportunidade de cimentar a sua posição.

 

Futebol (Campeonato de Portugal): Amarante 0-0 Brito SC

O Brito SC não foi capaz de manter a série de triunfos em que seguia - cinco consecutivos - empatando na tarde deste domingo sem golos no terreno do Amarante. A equipa de André Anastácio ficou em branco, o que já não acontecia há dois meses, acabando por somar apenas um ponto.

Voleibol masculino (Liga Una Seguros): Vitória SC 0-3 AA Espinho

Após cinco derrotas no principal escalão do voleibol nacional, o Vitória SC venceu na última jornada no terreno do Castêlo da Maia, mas não conseguiu dar sequência a esse resultado, sendo derrotado de forma surpreendente frente ao último classificado, a AA Espinho. 17-25, 22-25 e 19-25 foram os parciais do jogo.

Basquetebol masculino (Liga Betclic): Vitória SC 83-85 FC Porto

A cinco segundos do final o Vitória SC estava na frente do encontro, mas um triplo dos azuis e brancos, no soar do gongo, impôs a segunda derrota consecutiva aos conquistadores num embate em que saem derrotados, em grande dose, por culpa própria.

No Pavilhão Unidade Vimaranense o Vitória SC esteve durante grande do encontro na frente,  conseguindo margens confortáveis de dez pontos. Contudo, na fase final os comandados de Miguel Miranda permitiram que o Porto crescesse, passasse para a frente e, depois de estarem a vencer nos derradeiros segundos, acabaram derrotados.

Frente aos azuis e brancos o Vitória SC até saiu por baixo do primeiro parcial (21/24), mas com um segundo parcial a roçar a perfeição chegou ao intervalo com dez pontos de diferença (48/38), chegando-se ao fim do terceiro parcial com 62/50. Uma margem que foi esbatida, caindo o triunfo para o Porto 83-85.

Futebol (Campeonato de Portugal): Pevidém 3-1 Dumiense

Ao segundo jogo consecutivo em casa, os Cavaleiros de São Jorge conseguiram a segunda vitória consecutiva ao bater o Dumiense por três bolas a uma. Em jogo da segunda jornada, uma vez que foi invertida a ordem dos jogos, a equipa vimaranense soma os três pontos, tentando aproximar-se da frente da tabela classificativa.

 

Futebol (Liga 3): Vitória B 2-2 Montalegre

Continua a mala-pata do Vitória B, que ainda não foi desta que conseguiu regressar aos triunfos, somando o segundo empate consecutivo na Liga 3. Sem vencer desde setembro, uma volta depois os 'bês' do Vitória receberam a única equipa a quem conseguiram vencer.

O conjunto de Álvaro Madureira esteve por duas vezes na frente do marcador, mas permitiu que o Montalegre recuperasse a igualdade por duas ocasiões, terminando o jogo na Pista de Atletismo Gémeos Castro empatado a duas bolas. Foi o 11.º jogo sem vencer por parte do Vitória B.

 

Voleibol feminino (Taça de Portugal): Boavista 0-3 Vitória SC

O Vitória carimbou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal de voleibol feminino, não dando hipóteses ao Boavista em jogo dos oitavos-de-final. A jogar fora de portas, as conquistadoras impuseram a sua supremacia, vencendo o primeiro set com uma margem confortável (15-25). O segundo set foi mais equilibrado (21-25), mas ainda assim o Vitória SC foi superior, fechando o jogo com o triunfo no terceiro set com o mesmo parcial do primeiro (15-25). A equipa de Hélder Andrade avança para os quartos-de-final.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: