skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Pevidém vira jogo com Dumiense para se chegar à frente

Redação
Desporto \ sábado, outubro 28, 2023
© Direitos reservados
Equipa de André Brito assume liderança da Série A do Campeonato de Portugal, com Camacha. Vitória B e Sandinenses também vencem. No basquetebol, Vitória ganha balanço no final para derrotar Lusitânia.

O Pevidém respondeu de pronto ao golo inaugural do Dumiense, ainda na primeira parte, e inverteu o resultado a seu favor na segunda para carimbar o regresso ao topo da Série A do Campeonato de Portugal. Ao vencerem o duelo da sétima jornada por 2-1, os comandados de André Brito passaram a somar 15 pontos, em igualdade pontual com o Camacha, e mais um do que o anterior líder, Tirsense, derrotado frente ao Portosantense. 

O triunfo dos cavaleiros de São Jorge marcou um sábado positivo para as equipas vimaranenses no Campeonato de Portugal: o Vitória B derrotou o Salgueiros por 3-1, na Pista Gémeos Castro, com Tounkara a desfazer a igualdade antes de Lumungo selar o resultado nos descontos, o Sandinenses venceu por 2-0 na deslocação a Mirandela e o Brito empatou a zero na receção ao Montalegre.

No basquetebol, o Vitória recebeu o Lusitânia e concluiu os três primeiros períodos em desvantagem, mas ganhou fôlego nos 10 minutos finais para vencer por x-y. A equipa de Guimarães somou o terceiro êxito em cinco jogos.

 

SÁBADO, 28 DE OUTUBRO

Futebol: Campeonato de Portugal (Série A - jornada 07)
Pevidém SC 2-1 Dumiense
Mirandela 0-2 Os Sandinenses
Brito SC 0-0 Montalegre

 

Futebol: Campeonato de Portugal (Série B - jornada 07)
Vitória B 3-1 Salgueiros

 

Basquetebol: Liga Betclic masculina (jornada 05
Vitória SC 75-70 Lusitânia

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73