skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO | Brito vence e ultrapassa Pevidém, que perdeu novamente

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 08, 2023
© Direitos reservados
Resultados diferentes para as equipas vimaranenses do Campeonato de Portugal. O Pevidém voltou a perder, enquanto que o Brito está em alta. Voleibol feminino voltou a perder, assim como basquetebol.

Basquetebol masculino (Liga Betclic): Lusitânia 90-86 Vitória SC

Foi preciso recorrer a prolongamento. Ao fim do tempo regulamentar o Vitória SC empatava nos Açores a 83, até esteve a vencer, mas acabou por perder, não conseguindo assim dar seguimento ao triunfo no jogo frente ao Sporting.

Voleibol Feminino (Liga Lidl): Vitória SC 0-3 Leixões

O fim-de-semana prometia emoções fortes, mas a jornada dupla acabou por se manifestar desastrosa para a equipa de voleibol feminino do Vitória SC. Depois da derrota - este sábado - na receção ao Porto, no segundo jogo do fim-de-semana as conquistadoras voltaram a ser derrotadas e cairam na tabela classificativa, baixando dos quatro primeiros lugares.

Futebol (Campeonato de Portugal)
Brito SC 1-0 Dumiense | Maria da Fonte 3-2 Pevidém

A primeira jornada do ano trouxe sortes diferentes para as duas equipas vimaranenses que disputam o Campeonato de Portugal. O Brito recebeu e venceu o Dumiense (1-0), conseguindo assim o quarto triunfo consecutivo, que valeu a ultrapassagem na tabela classificativa ao Pevidém.

Sem se encontrar, a equipa de São Jorge de Selho perdeu por três bolas a duas na Póvoa de Lanhoso, frente ao Maria da Fonte, continuando a não conseguir subir na tabela classificativa.

Futsal (Taça da Liga): Caxinas 4-2 CR Candoso

O CR Candoso não foi capaz de aproveitar a Taça da Liga para conseguir um resultado positivo, perdendo no final da tarde deste sábado por quatro bolas a duas no Caxinas. Com este resultado a equipa de Henrique Passos somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer.

Voleibol Masculino (Liga Una): Vitória SC 0-3 Benfica

Frente ao Benfica, no Pavilhão Unidade Vimaranense, a equipa de voleibol do Vitória SC não conseguiu evitar a quarta derrota consecutiva. Num embate entre forças desiguais, o Vitória perdeu com os parciais 13-25, 21-25 e 15-25.

Equipa B (Liga 3): Vitória SC B 0-1 Sanjoanense

Na Liga 3 a saga da equipa B do Vitória continua. Esta tarde perdeu na receção à Sanjoanense, por uma bola a zero, prevalecendo o golo sofrido aos vinte minutos.

Oitava derrota consecutiva do Vitória B, que está numa posição frágil na tabela classificativa. O conjunto de Álvaro Madureira marcou apenas um golo nos últimos seis jogos.

Voleibol Feminino (Liga Lidl): Vitória SC 0-3 AMJ/FC Porto

Num jogo que gerou expetativa, após vencer no terreno do Sporting a equipa feminina de voleibol do Vitória SC recebeu no Pavilhão Unidade Vimaranense o AMJ/FC Porto, mas acabou por escorregar no degrau de acesso ao topo.

As comandadas de Hélder Andrade procurava o quarto triunfo consecutivo, que permitia subir à liderança, mas foram travadas por um FC Porto que neste jogo mostrou ser mais forte, o que se nota até pelos parciais dos três sets.

18-25, 17-25 e 11-25 foram os parciais do encontro, três sets que acabaram por ser algo desnivelados, ditando a derrota do Vitória SC, que este domingo volta a entrar em campo, desta feita recebendo o Leixões.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70