skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: conquistadoras do vólei destapcham Castêlo e estão na liderança

Redação
Desporto \ domingo, outubro 22, 2023
© Direitos reservados
Voleibol masculino e feminino; basquetebol. Este sábado foi de triunfos para as modalidades do Vitória SC, que venceram os respetivos jogos.

Domingo, 22 de outubro de 2023

Vitória SC 3-0 Castêlo da Maia
Liga Feminina 1 (voleibol feminino)

Os parciais não dão margem para dúvidas. 25-23, 25-19 e 25-17 foi com este resultado que a equipa sénior feminina de voleibol do Vitória SC bateu o Castêlo da Maia na tarde deste domingo, fazendo o pleno no fim-de-semana.

Depois de despachar o CS Madeira também por três sets a zero, no sábado, desta vez a equipa maiata foi a "vítima" de um Vitória SC que soma por vitórias as quatro primeiras rondas do campeonato, liderando a tabela classificativa.

 

Sábado, 21 de outubro de 2023

Esgueira 66-96 Vitória SC
Liga Basquetebol

Depois da entrada a perder no campeonato, o Vitória SC conseguiu este sábado, no terreno do Esgueira, o primeiro triunfo no principal escalão do basquetebol português com trinta pontos de diferença.

Depois do empate a dezassete no final do primeiro parcial, o Vitória SC assumiu o comando e saiu por cima dos restantes, com o norte-americano
Cornelius Hudson a estar em evidência, ao apontar 28 pontos.

Na próxima jornada do Vitória SC recebe o Lusitânia, equipa com quem já mediu forças, com sucesso na Taça Hugo Santos.

 

Vitória SC 3-0 CS Madeira
Liga Feminina 1 (voleibol feminino)

Com parciais que não deixam margens para dúvidas, o Vitória SC venceu o CS Madeira por três sets a zero no principal escalão feminino do voleibol nacional.

Depois da equipa masculina foi a vez da equipa feminina, as pupilas de Hélder Andrade despacharam as madeirenses no primeiro de dois jogos este fim-de-semana (25-15, 25-12 e 25-14).

Na tarde deste domingo, às 16 horas, as conquistadoras voltam a jogar em casa, recebendo o Castêlo da Maia. O voleibol feminino do Vitória também soma po vitórias os três jogos já disputados. 

 

Vitória SC 3-1 Ala Nun'Álvares
Campeonato Nacional A1 (voleibol masculino)

Terceiro jogo, terceiro triunfo. O voleibol masculino do Vitória SC está a protagonizar um arranque de época positivo, sendo neste momento segundo classificado, ainda que numa face precoce da temporada.

Frente ao Ala Nun'Álvares a equipa de Nuno Pereira até nem entrou bem no encontro, perdendo o primeiro set da temporada (26-28).

Mas, no Pavilhão Unidade Vimaranense, recompôs-se e ganhou os três sets seguintes de forma esclarecedora (25-17, 25-21 e 25-12), reparando o erro do primeiro set.

No próximo fim-de-semana o Vitória SC tem ronda dupla, medindo forças com o VC Viana no sábado e depois com o Sp. Espinho no domingo.

 

Sexta-feira, 20 de outubro

Vitória SC 20-38 Sporting
Andebol 1

Na abertura da jornada 9 do principal campeonato de andebol nacional, o Vitória SC foi derrotado em casa - Pavilhão Unidade Vimaranense - por números expressivos pelo Sporting.

O diferencial entre os dois conjuntos era conhecido, sendo que desde cedo o marcador revelou distâncias esclarecedoras, com o Vitória a perder 20-38.

Após dois jogos sem perder, o Vitória voltou aos resultados negativos, tendo agora pela frente um ciclo de jogos teoricamente mais acessíveis.

Destaque para o facto deste jogo ter caráter solidário, uma vez que o andebol do Vitória SC juntou-se aos Bombeiros de Guimarães numa campanha de angariação de sócios.

 

CR Candoso 1-15 Benfica
Liga Futsal

Também em Guimarães, no Pavilhão do CR Candoso, foi dado o tiro de partida da jornada 5 do principal escalão de futsal. O CR Candoso, a rubricar um arranque de temporada com muitas dificuldades, recebeu o Benfica e voltou a ser derrotado por números expressivos.

A reformulação completa do plantel, com uma redução drástica do orçamento a levar a que a equipa seja composta por jovens jogadores, leva a que ao fim de seis jornadas o Candoso tenha já encaixado 52 golos.

Frente ao Benfica, uma equipa de outro nível, a equipa vimaranense sofreu a maior derrota até agora, conseguindo o tento de honra nos segundos finais depois de estar a perder 0-15.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73