skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Conquistadores vencem e convencem no volei. Candoso goleado

Redação
Desporto \ domingo, outubro 15, 2023
© Direitos reservados
Três equipas de Guimarães entraram em campo este domingo nos principais campeonatos nacionais. Em voleibol o Vitória foi conquistador, mas o Candoso sofreu nova derrota pesada. Resumo do fim-de-semana
Vitória SC 3-0 Castelo da Maia
Voleibol Masculino - Campeonato Nacional

Segundo jogo da jornada dupla, segunda vitória pela margem máxima. Depois do Ginásio de Santo Tirso, ontem, na tarde deste domingo foi a vez do Castelo da Maia cair aos pés do Vitória SC no Pavilhão Unidade Vimaranense. 

A equipa de Nuno Pereira venceu o primeiro set por quatro pontos de diferença (25-21), fechando depois o segundo com uma margem confortável (25-15). No derradeiro set a equipa do Vitória SC voltou a evidenciar-se, vencendo 25-20.

Triunfo sem contestação do Vitória SC, que no próximo jogo volta a jogar em casa, medindo forças com o Ala Nun'Álvares.

Caxinas 10-0 CR Candoso
Liga Futsal

Nova jornada, nova derrota por números expressivos. Tal como se perspetivava, o arranque da jovem equipa do CR Candoso no principal escalão nacional de futsal está a revelar-se de enorme dificuldade.

Esta tarde, nas Caxinas, a derrota atingiu os dois dígitos: 10-0 foi o volume da derrota do conjunto de Guimarães, que tem acumulado derrotas por números desanimadores.

Ao fim de quatro jornadas o CR Candoso está destacado no último lugar, sendo que sofreu 37 golos e apontou apenas três.

Vitória SC 3-1 Braga
Liga Feminina I - voleibol

O Pavilhão Unidade Vimaranense assistiu na tarde deste domingo a um dérbi entre o Vitória SC e o Braga no principal escalão nacional de voleibol feminino, com as vimaranenses a saírem por cima.

Três sets a um foi o resultado final, sendo que apenas no segundo set o Vitória SC claudicou e permitiu a reação às adversárias num jogo com parciais 25-19, 21-25, 25-19, 25-21.

Segundo triunfo do Vitória SC em outras tantas jornadas disputadas, na próxima ronda a equipa de Hélder Andrade volta a jogar em casa, recebendo o CS Madeira.

SÁBADO, 14 DE OUTUBRO 2023

 

Vitória SC 21-14 Paredes
Campeonato de Portugal de Polo Aquático

O Vitória SC entrou a vencer no campeonato de polo aquático, derrotando em casa - nas piscinas municipais - o Paredes com números expressivos.

Após conquistar a supertaça da modalidade, o conjunto vitoriano ganhou 21-14, com Pedro Sousa a estar em plano de destaque, ao marcar seis golos.

Vitória SC 90-82 Lusitânia
Taça Hugo Santos Basquetebol

Depois de arrancar a temporada com duas derrotas no campeonato - frente ao Benfica e ao Sporting - o Vitória SC alcançou o primeiro triunfo da época no basquetebol masculino, ao bater o Lusitânia.

Em jogo a contar para a Taça Hugo Santos, o Vitória superiorizou-se à equipa dos Açores, vencendo 90-82. Dentro de quinze dias os dois conjuntos voltam a pedir forças, desta vez para o principal escalão do basquetebol nacional.

Marítimo 37-37 Vitória SC
Andebol 1

Um jogo de equilíbrio deu empate. O Vitória averbou o segundo empate do campeonato de andebol, um resultado pouco habitual, na deslocação ao terreno do Marítimo.

Ao intervalo o jogo na Madeira estava empatado a 19, na segunda metade o Marítimo até conseguiu uma vantagem confortável, mas a reação do Vitória SC deu frutos na fase final, com o empate a 37.

Segundo jogo sem perder do Vitória SC, que na próxima ronda do Campeonato Andebol 1 recebe o Sporting no seu pavilhão.

Ginásio Santo Tirso 0-3 Vitória SC
Voleibol Masculino - Campeonato Nacional

A equipa de voleibol masculino do Vitória SC entrou a vencer no campeonato, deslocando-se até Santo Tirso para bater o Ginásio local por três sets a zero, num triunfo sem contestação.

Os dois primeiros sets foram vencidos com parciais de 20-25, sendo que o derradeiro set foi mais equilibrado, exigindo que se prolongasse até 33-35, ainda assim sem se colocar em causa a supremacia da equipa de Hugo Sousa.

Em fim-de-semana de jornada dupla, este domingo o Vitória SC recebe no seu pavilhão o Castêlo da Maia num jogo agendado para as 18 horas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73