skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO | Domingo de desaires no Campeonato de Portugal

Redação
Desporto \ domingo, agosto 20, 2023
© Direitos reservados
A equipa B do Vitória reencontrou um adversário de 2022/23 na Liga 3 e perdeu na Pista Gémeos Castro, enquanto o Sandinenses foi goleado em casa pelo Tirsense e o Brito perdeu em Mirandela.

Domingo, 20 de agosto

 

Futebol – CP (Série A, jornada 1) | Mirandela 2-0 Brito SC

O arranque da segunda temporada seguida do Brito SC nas provas nacionais ficou logo comprometido na primeira meia hora da visita a Trás-os-Montes: o Mirandela adiantou-se no marcador aos 10 minutos, por Alex Machado, e marcou o segundo golo aos 24, Gianluca, selando assim o triunfo perante os vimaranenses, por 2-0.

No próximo fim de semana, a equipa de André Anastácio defronta outra equipa transmontana, mas na Arena Silvar: recebe o Vilar de Perdizes em partida da segunda jornada, marcada para as 17h00 de 27 de agosto, domingo.

 

Futebol – CP (Série A, jornada 1) | Os Sandinenses 2-5 Tirsense

O Sandinenses assinalou o regresso às competições nacionais com um jogo mais emotivo do que o resultado aparenta: apesar da derrota por 5-2 no Campo Dona Maria Teresa, em São Martinho de Sande, o resultado esteve em aberto na maior parte do tempo.

Os comandados de Ricardo Martins estiveram na frente do marcador, graças a um golo de Caio Silva, aos 13 minutos, antes de os leões de Santo Tirso virarem o resultado antes do intervalo, com tentos de Islas e de Bernardo Mesquita. Endric ainda empatou para os vimaranenses, aos 69 minutos, antes de Yuk, extremo emprestado pelo Vitória, repor a vantagem forasteira no minuto seguinte e de os golos de João Filipe, ex-Brito, e Mário Rui dissiparem as dúvidas quanto ao vencedor.

Na segunda jornada, Os Sandinenses visitam a AD Limianos, outra formação recém-promovida do Campeonato de Portugal, em duelo marcado para as 17h00 de 27 de agosto, domingo.

 

Futebol – CP (Série B, jornada 1) | Vitória B 0-2 São João de Ver

Único representante vimaranense na Série B do Campeonato de Portugal, o Vitória B entrou em ação com uma derrota, frente a um conhecido da Liga 3, em épocas anteriores.

Na Pista Gémeos Castro, perante o olhar atento do futuro técnico da equipa principal, o brasileiro Paulo Turra, a turma de Guimarães chegou ao intervalo a perder por 1-0, após o golo de Miguel Lima, na conversão de uma grande penalidade, aos 20 minutos. Na segunda parte, os vimaranenses foram incapazes de encontrarem um caminho para a igualdade e a turma do concelho de Santa Maria da Feira selou o 2-0 final aos 80, por Pedro Nuno.

Na próxima jornada, a equipa de Tozé Mendes desloca-se ao terreno do Rebordosa, em desafio marcado para as 17h00 de 26 de agosto, um sábado.

 

Sábado, 19 de agosto

Futebol – CP (Série A, jornada 1) | Pevidém 2-1 Ribeirão

João Marna chegou, viu e marcou: confirmado durante a semana que antecedeu o início oficial da época, o avançado oriundo do Marinhense foi decisivo para o triunfo do Pevidém SC no arranque de mais um Campeonato de Portugal.

O guineense de 26 anos atirou a contar aos minutos 15 e 28, dando aos Cavaleiros de São Jorge uma vantagem que geriram até ao final do desafio, apesar de Stanley Awurum ter reduzido aos 86 minutos para a equipa famalicense, que regressa às provas nacionais enquanto campeã da Associação de Futebol de Braga.

O Pevidém cumpre o segundo de três jogos seguidos em casa a abrir o campeonato em 27 de agosto, um domingo, a partir das 15h00, frente ao Marítimo B.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73