skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Domingo vitorioso no Campeonato de Portugal

Redação
Desporto \ domingo, fevereiro 25, 2024
© Direitos reservados
Brito e Sandinenses dão passos decisivos rumo à permanência, ao vencerem os respetivos jogos pelos mesmos números: 2-0. Vitória B regressa aos triunfos na Série B, com golo no minuto 90 a decidir.

DOMINGO, 25 DE FEVEREIRO

Liga Solverde - Voleibol Feminino
Vitória SC 3-1 FC Porto

Com uma exibição personalizada, a equipa feminina de voleibol do Vitória SC bateu este domingo o Porto por três sets a um no Pavilhão Unidade Vimaranense, acalentando assim a possibilidade de chegar aos quatro primeiros lugares.

A equipa de Hélder Andrade, que na véspera alcançou a final 4 da Taça de Portugal, até perdeu o primeiro set, mas deu a volta ao jogo e ganhou os sets seguintes com parciais relativamente confortáveis (17-25, 25-20, 25-16 e 25-20).

 

Liga Placard
Benfica 16-1 CR Candoso

Prossegue a agonia do CR Candoso nesta que é a quarta presença no principal escalão do futsal nacional. Desta feita a jovem equipa do CR Candoso perdeu 16-1 no terreno do Benfica. E mais um embate sem história, o conjunto de Guimarães chegou aos 182 golos sofridos até agora.

 

Campeonato de Portugal (Série A - 21.ª jornada)
Brito 2-0 Tirsense
Vilar de Perdizes 0-2 Os Sandinenses

Este domingo de chuva foi dia para Brito e Os Sandinenses darem passos de gigante rumo à manutenção no quarto escalão do futebol nacional. De regresso à Arena Silvar, após seis jogos consecutivos fora de portas, os britenses derrotaram o Tirsense por 2-0. Com um início de segunda parte auspicioso, os pupilos de André Anastácio selaram o triunfo com golos aos 49 minutos, por Nelson, e aos 68, por Macedo, carimbando assim a subida ao quinto lugar, com 31 pontos, mais sete do que a primeira equipa abaixo da linha de água, o Vilar de Perdizes, a cinco jornadas do fim.ngo 

Foi precisamente no terreno da equipa transmontana que o Sandinenses venceu este domingo à tarde, com golos de Juninho, aos 34, e de Neiva, aos 90+6. Os comandados de Júnior Santos ocupam o sétimo lugar, com 30 pontos, num campeonato em que os também vimaranenses do Pevidém estão num dos dois lugares de acesso à fase seguinte da prova.

 

Campeonato de Portugal (Série B - 21.ª jornada)
Vitória B 2-1 Beira-Mar

O Vitória B regressou aos triunfos no Campeonato de Portugal, ao derrotar por 2-1 um adversário que goleara na primeira volta. Autor de um golo inesquecível nesse jogo da primeira volta, Ronaldo Lumungo inaugurou o marcador na Pista Gémeos Castro, aos 69 minutos, mas Vieirinha empatou para os aveirenses, aos 87. O golo de Miguel Vaz, aos 90, fez a diferença a favor da turma de Tozé Mendes, agora isolada no terceiro lugar, com 32 pontos, embora a nove do segundo, São João de Ver, quando restam cinco jornadas.

 

Taça de Portugal - voleibol feminino
Vitória SC 3-0 CS Madeira

A equipa feminina de voleibol do Vitória está na final 4 da Taça de Portugal, depois de ter batido na tarde deste sábado o CS Madeira de forma contundente por três sets a zero.

O conjunto de Hélder Andrade venceu com parciais 25-10, 25-8 e 25-14, números que não deixam margem para dúvidas no Pavilhão Unidade Vimaranense, seguindo assim em frente na competição.

Segue-se o Benfica nas meias-finais, num embate que será realizado em Viana do Castelo a 22 de março.

 

Campeonato A1 polo aquático
Pacense 17-32 Vitória SC

O polo aquático do Vitória SC soma e segue, tendo alcançado este sábado aquele que foi o 12.º triunfo consecutivo. Num embate com muitos golos, o Vitória C saiu por cima de todos os períodos, vencendo com naturalidade naquele que foi o penúltimo jogo da fase regular.

 

Andebol 1 - Fase 1, 19.ª jornada
Vitória SC 28-33 Marítimo

A tarde poderia ser de festa, com a conquista da manutenção entre os grandes do andebol nacional, mas o Vitória SC acabou derrotado pelo Marítimo no Pavilhão Unidade Vimaranense.

Perante centenas de pessoas nas bancadas, o conjunto de Eduardo Fernandes até entrou bem no encontro e dominou os minutos iniciais, construindo algumas vantagens confortáveis.

Mas, acabaria por se deixar apanhar por um Marítimo mais experiente, chegando ao intervalo em desvantagem (15-16). Na segunda metade o Vitória procurou inverter a tendência, mas viu os insulares cavalgarem na classificação até ao 28-33 final, ou seja, cinco pontos de diferença.

Quando ainda há três jornadas para se jogar o Vitória SC adia a classificação nos oito primeiros classificados da Fase 1 e a consecutiva manutenção.

 

Campeonato de Portugal
Pevidém 1-1 Montalegre

O Pevidém SC não conseguiu dar sequência ao triunfo alcançado frente ao Dumienense, empatando na tarde deste sábado na receção ao Montalegre.

A equipa vimaranense esteve em vantagem, mas acabou por consentir o empate, pondo assim em causa o primeiro lugar da tabela classificativa.

O conjunto de São Jorge de Selho está agora dependente dos resultados de Camacha, Limianos e Tirsense - este domingo - para se manter no topo da classificação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73