skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Desporto no centro da cidade: ACTG promove Olimpíadas Infantis a 8 de junho

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 21, 2024
© Direitos reservados
Iniciativa pretende "incentivar a prática desportiva desde a infância", tendo agendadas atividades com vários desportos.

A ACTG – Associação do Comércio Tradicional de Guimarães promove no próximo dia 08 de junho – um sábado – as Olimpíadas Infantis 2024, pretendendo levar os mais novos, através da prática de desporto, ao centro da cidade.

Este evento tem como objetivo “incentivar a prática desportiva desde a infância, destacando a importância da atividade física para o desenvolvimento saudável das crianças”.

Nesse sentido, estão programadas atividades envolvendo várias modalidades desportivas, tais como atletismo, ginástica, andebol, boxe, luta livre, atletismo nas suas variadas vertentes e judo, entre outros.

A cerimónia de abertura está agendada para as 10 horas, com apresentações culturais e a entrada das delegações das escolas e clubes participantes. As atividades decorrerão durante o dia, com áreas dedicadas a atividades recreativas e educativas. Para o final da tarde, a partir das 17h30, está marcada a cerimónia de entrega de prémios.

“Acreditamos que as Olimpíadas Infantis são uma oportunidade fantástica para as crianças desenvolverem habilidades importantes, como trabalho em equipa, disciplina e resiliência. Estamos entusiasmados por ver a energia e o entusiasmo dos jovens atletas e em apoiar a próxima geração de campeões”, dá conta a ACTG.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73