skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Pevidém entra na luta pela subida com um empate sem golos

Redação
Desporto \ domingo, abril 21, 2024
© Direitos reservados
Nulo no primeiro jogo do Grupo de Promoção. No outro jogo também deu empate, pelo que as quatro equipas estão empatadas com um ponto após uma ronda disputada.

 

Campeonato de Portugal - Grupo de Promoção
Pevidém 0-0 Amarante

O Pevidém deu início à luta pela subida à Liga 3 com um empate sem golos na receção ao Amarante. Numa tarde de muito calor, ninguém teve astúcia para abanar as redes no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima.

No outro jogo deste Grupo de Promoção Limianos e São João de Ver também empataram, a duas bolas, pelo que após a primeira jornada as quatro equipas estão empatadas.

Na próxima ronda o Pevidém volta a jogar em casa, medindo forças no seu recinto com o São João de Ver.

 

Sábado, 20 de abril

1.ª Divisão Nacional - Polo aquático
Sporting 20-19 Vitória SC

Após o triunfo no primeiro jogo das meias-finais da 1.ª Divisão Nacional de polo aquático, o Vitória SC tinha a oportunidade de assegurar já este sábado a presença na final, mas perdeu o segundo embate com o Sporting.

Num jogo emotivo, ao intervalo o Vitória perdia por três golos de diferença (13-10), ainda se aproximou, mas acabou por não conseguir o triunfo.

O terceiro e último jogo das meias-finais joga-se já na quinta-feira - 25 de abril - nas Piscinas Municipais de Guimarães, tendo o Vitória SC o fator casa a seu favor.

 

Andebol 1 - Grupo C (Fase Final)
 Vitória SC 28-27 Avanca

Um triunfo tangencial no Pavilhão Unidade Vimaranense significou, na tarde deste sábado, uma aproximação do Vitória SC à permanência entre os grandes do andebol nacional.

Os Conquistadores aumentam a margem para seis pontos sobre este mesmo adversário na fase de manutenção da Divisão Andebol 1. Na próxima jornada o Vitória SC desloca-se ao terreno do FC Gaia

 

Liga Betclic - Basquetebol
Galomar 70-95 Vitória SC

Um triunfo expressivo na Madeira, frente à AD Galomar, permitiu ao basquetebol do Vitória SC cavar um fosso para o seu adversário no que à luta pela presença nos play-off diz respeito.

Com 25 de pontos de diferença, a equipa de Miguel Miranda não deu hipóteses, seguindo embalada com o terceiro triunfo consecutivo.

 

Liga PLacard Futsal
Ferreira do Zêzere 8-0 CR Candoso

Jornada 23 da Liga Placard, 23.ª derrota do Candoso. Prossegue a agonia da equipa vimaranense, que soma por derrotas todos os jogos realizados. Desta feita a goleada ficou-se pelos 8-0.

 

Tala FPV - Voleibol Masculino
Vitória SC 3-0 Castêlo da Maia

Segundo embate com o Castêlo da Maia, segundo triunfo. O Vitória SC está nas meias-finais da Taça Federação de voleibol após vencer em casa pela margem máxima (3-0) o conjunto da Maia.

A equipa orientada por Nuno Pereira vai agora medir forças com a Fonte Bastardo nas meias-finais desta prova secundária.

 

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73