DESPORTO | Sortes diferentes no Campoenato Portugal: Pevidém vence e é 3.º
Campeonato de Portugal (Futebol)
Vila Meã 2-0 Brito
Tirsense 1-2 Pevidém
Após onze jogos sem conhecer o sabor da derrota, o Brito perdeu na tarde deste domingo no terreno do Vila Meã. A poder ir para o terceiro posto, os pupilos de André Anastácio foram surpreendidos por um conjunto que tinha menos três pontos, acabando por ser igualados na tabela classificativa.
Já o Pevidém voltou a vencer fora de portas, foi a Santo Tirso bater o Tirsense por duas bolas a uma, ascendendo ao terceiro lugar. Com cinco jornadas para disputar, o Pevidém está a sete pontos do segundo lugar, que garante um lugar na disputa pela subida.
Liga 3 (Vitória B): Bês sucumbiram na reta final em Vila Verde
A equipa B do Vitória perdeu na manhã deste domingo em Vila Verde, frente ao segundo classificado, num jogo em que esteve em vantagem num período considerável de tempo.
Com Tomás Handel no onze - regressou à competição - o Vitória SC adiantou-se no marcador no arranque de segunda parte precisamente com um golo do médio, na transformação de uma grande penalidade.
Contudo, o conjunto de Álvaro Madureira - vindo de dois triunfos - acabou por permitir a reviravolta nos derradeiros minutos, em dois lances de bola parada. Um penálti e um livre fizeram os bês vitorianos não somar pontos.
Vitória B termina a primeira fase do campeonato em casa, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, frente ao Felgueiras - líder da Série A.
Liga Una Seguros (Voleibol Masculino): Vitória SC 3-1 Castêlo da Maia
O Vitória SC terminou a participação na Liga Una Seguros com um triunfo sobre o Castêlo da Maia, conseguindo assim aquela que foi a quarta vitória consecutiva na competição. Já se sabia, vai agora competir na Taça FPV juntamente com Esmoriz GC, GC Castêlo da Maia, AA Espinho, SC Espinho, Ala Nun'Álvares e AA São Mamede.
Frente ao Castêlo, o Vitória SC venceu os dois primeiros sets, que foram equilibrados, mas com ascendente da equipa da casa, acabando por ver os forasteiros sair por cima no terceiro set. Fecharam depois o jogo que teve os seguintes parciais: 25-21, 25-23, 23-25 e 25-22.
Não conseguindo o apuramento para a Divisão de Elite, que será disputada por Benfica, Fonte Bastardo, Sporting e Leixões, o Vitória SC foi o quinto classificado, disputando por isso a Taça FPV.