skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO | Sortes diferentes no Campoenato Portugal: Pevidém vence e é 3.º

Redação
Desporto \ domingo, março 05, 2023
© Direitos reservados
O Brito interrompeu uma longa série sem saber o que é perder, enquanto que o Pevidém continua em retoma. Venceu em Santo Tirso e subiu ao terceiro lugar.

Campeonato de Portugal (Futebol)

Vila Meã 2-0 Brito

Tirsense 1-2 Pevidém

Após onze jogos sem conhecer o sabor da derrota, o Brito perdeu na tarde deste domingo no terreno do Vila Meã. A poder ir para o terceiro posto, os pupilos de André Anastácio foram surpreendidos por um conjunto que tinha menos três pontos, acabando por ser igualados na tabela classificativa.

Já o Pevidém voltou a vencer fora de portas, foi a Santo Tirso bater o Tirsense por duas bolas a uma, ascendendo ao terceiro lugar. Com cinco jornadas para disputar, o Pevidém está a sete pontos do segundo lugar, que garante um lugar na disputa pela subida.

Liga 3 (Vitória B): Bês sucumbiram na reta final em Vila Verde

A equipa B do Vitória perdeu na manhã deste domingo em Vila Verde, frente ao segundo classificado, num jogo em que esteve em vantagem num período considerável de tempo.

Com Tomás Handel no onze - regressou à competição - o Vitória SC adiantou-se no marcador no arranque de segunda parte precisamente com um golo do médio, na transformação de uma grande penalidade.

Contudo, o conjunto de Álvaro Madureira - vindo de dois triunfos - acabou por permitir a reviravolta nos derradeiros minutos, em dois lances de bola parada. Um penálti e um livre fizeram os bês vitorianos não somar pontos.

Vitória B termina a primeira fase do campeonato em casa, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, frente ao Felgueiras - líder da Série A.

Liga Una Seguros (Voleibol Masculino): Vitória SC 3-1 Castêlo da Maia

O Vitória SC terminou a participação na Liga Una Seguros com um triunfo sobre o Castêlo da Maia, conseguindo assim aquela que foi a quarta vitória consecutiva na competição. Já se sabia, vai agora competir na Taça FPV juntamente com Esmoriz GC, GC Castêlo da Maia, AA Espinho, SC Espinho, Ala Nun'Álvares e AA São Mamede.

Frente ao Castêlo, o Vitória SC venceu os dois primeiros sets, que foram equilibrados, mas com ascendente da equipa da casa, acabando por ver os forasteiros sair por cima no terceiro set. Fecharam depois o jogo que teve os seguintes parciais: 25-21, 25-23, 23-25 e 25-22.

Não conseguindo o apuramento para a Divisão de Elite, que será disputada por Benfica, Fonte Bastardo, Sporting e Leixões, o Vitória SC foi o quinto classificado, disputando por isso a Taça FPV.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: