DESPORTO: Vitória perde vantagem de 11 golos e falha final four da Taça
Taça de Portugal de Andebol |
Vitória SC 28-31 Póvoa AC (após desempate) |
O início auspicioso prenunciava o apuramento inédito para a final four da Taça de Portugal, mas a vantagem de 11 golos conquistada durante a primeira parte desvaneceu-se aos poucos até culminar no empate (23-23), que levou o duelo dos quartos de final para dois prolongamentos e para um desempate a partir da linha de 7 Metros, no qual o Póvoa AC foi mais forte, carimbando o acesso à fase decisiva da prova rainha.
Os poveiros venceram assim por 31-28 no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, frustrando assim um objetivo que parecia à mercê do Vitória. Arrasadora nos instantes iniciais, o conjunto de Eduardo Fernandes esteve a vencer por 15-4, antes de ver o Póvoa AC reduzir para 15-8 até ao intervalo.
Essa recuperação embalou o Póvoa para uma segunda metade de claro domínio, transposto num parcial inverso de 15-8 que ditou o prolongamento. Após um primeiro tempo extraordinário com um empate a quatro golos e um segundo sem qualquer golo, as equipas decidiram a eliminatória em livres de 7 Metros. Os vitorianos concretizaram um e os poveiros quatro, selando a final four. Rui Oliveira e André Azevedo, com seis golos cada, foram os melhores marcadores vitorianos, num encontro em que o poveiro Cleryston Novais foi o melhor marcador, com oito golos.