skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Vitória vence Braga e adianta-se na Taça Federação

Redação
Desporto \ domingo, março 19, 2023
© Direitos reservados
Concluída a segunda fase, a equipa de Hélder Andrade abriu o último terço com uma vitória pela margem máxima em Braga, que a adianta nos quartos de final. Mais um triunfo garante as meias.

Taça Federação (Voleibol, feminino): SC Braga 0-3 Vitória SC

Sétimo classificado da Série dos Primeiros, o Vitória abriu a Taça Federação, última competição que disputa na temporada 2022/23, com o segundo da Série dos Últimos, o vizinho Sporting de Braga. E venceu o primeiro jogo dos quartos de final por 3-0, este domingo, no pavilhão desportivo do campus de Gualtar da Universidade do Minho.

A equipa treinada por Hélder Andrade controlou a marcha do marcador em todos os sets e venceu com naturalidade, como espelham os parciais de 17-25, 17-25 e 18-25.

Após o jogo deste domingo, a eliminatória muda-se para Guimarães, e o Vitória só precisa de vencer mais um jogo dos dois que ainda podem ser disputados. O próximo encontro está marcado para as 15h00 de sábado, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Em caso de passagem às meias-finais, as vitorianas defrontam o vencedor do play-off entre o Porto Vólei e o Clube Sports da Madeira.

 

Campeonato de Portugal (Série A)
Vila Meã 2-1 Pevidém
Monção 4-0 Brito

A tarde deste domingo não foi de felicidade para o Brito nem para o Pevidém, na Série A do Campoenato de Portugal. Tranquilas na tabela, as equipas vimaranenses foram derrotadas fora de portas. O Pevidém foi perder a Vila Meã por duas bolas a uma, enquanto que o Brito perdeu de forma surpreendente, essencialmente pelos números, uma vez que foi goleado em Monção.

 

Liga Betclic (Basquetebol): Vitória SC 91-89 Imortal

O Vitória SC regressou aos triunfos depois de quatro derrotas no Grupo B da II Fase do principal escalão de basquetebol nacional. Em casa, no Pavilhão Unidade Vimaranense, o conjunto vitoriano venceu um jogo equilibrado por apenas dois pontos de diferença. No final do primeiro período o Vitória SC estava em desvantagem (22-23), recuperando no segundo período, conseguindo uma margem confortável (50-42). O equilíbrio foi a toada dominante até ao final, com o Vitória SC a vencer.

 

Taça Federação (Voleibol): Ginásio St. Tirso 1-3 Vitória SC

Com um triunfo em Santo Tirso, o Vitória SC está na frente da eliminatória com o Gináso, depois de vencer por três sets a um. O conjunto vimaranense até enm entrou bem no jogo, perdendo o primeiro set, mas recuperou e venceu os três sets seguintes. Parciais: 25-19, 23-25, 18-25 e 21-25.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73