skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: conquistadoras conquistam Alvalade em volei; triunfos no CP

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 28, 2024
© Direitos reservados
Brito e Sandinenses venceram os respetivos jogos esta jornada e respiram melhor, enquanto que o Vitória B empatou em casa. Em voleibol feminino as conquistadoras bateram o Sporting.

Domingo, 28 de janeiro

Liga Solverde (voleibol feminino)
Sporting 2-3 Vitória SC

A equipa feminina de voleibol do Vitória alcançou na tarde deste domingo o terceiro triunfo consecutivo, vencendo no terreno do Sporting.

Apesar de entrar a perder, as conquistadoras deram a volta ao resultado, aproximando-se assim dos quatro primeiros lugares, que dão acesso à fase seguinte do campeonato.

 

Campeonato de Portugal

Sandinenses 2-1 Vila Real

Marítimo B 0-1 Brito

Vitória B 1-1 Amarante

Numa tarde feliz para as equipas vimaranenses na Série a do Campeonato de Portugal, Saninenses e Brito venceram os respetivos jogos, pela margem mínima.

Os Sandinenses venceu em casa o Vila Real por duas bolas a uma, enquanto que o Brito venceu na Madeira o Marítimo B.

Já na Série B o Vitória B não conseguiu bater o Amarante, primeiro classificado, falhando assim a aproximação aos da frente. O Vitória B esteve a vencer, mas acabou por consentir o empate quando estava em superioridade numérica no jogo.

 

Sábado, 27 de janeiro

Liga Una (voleibol masculino)
Fonte Bastardo 2-3 Vitória SC

Foi com uma reviravolta épica nos Açores que o voleibol masculino do Vitória SC regressou aos triunfos, após cinco derrotas consecutivas.

Depois da eliminação da Taça de Portugal, na Praia da Vitória os conquistadores perderam os dois primeiros sets sem dar grande réplica: 25-15 e 25-19.

Contudo, o conjunto de Nuno Pereira recompôs-se e igualou o encontro em dois sets intensos com um duplo 23-25. Na negra, o Vitória SC foi mais forte e venceu 14-16, voltando assim aos triunfos.

Campeonato A1 (polo aquático)
Paredes 13-15 Vitória SC

O Vitória SC somou novo triunfo em polo aquático ao sair vencedor de Paredes. Num jogo intenso e em que o resultado esteve sempre taco a taco, com várias mudanças na frente do marcador, o Vitória SC foi mais forte.

A equipa de Vítor Macedo assumiu a dianteira do marcador no terceiro período, segurando-se na frente do marcador. Venceu 13-15, sendo o melhor marcador Salvador Lopes, com quatro golos.

 

Taça Hugo dos Santos (basquetebol)
Vitória SC 80-88 Sporting

A equipa masculina de basquetebol do Vitória SC foi derrotada em casa pelo Sporting, em jogo a contar para a Taça Hugo dos Santos, que esta época tem um novo formato.

Depois de ganhar de forma contundente ao Benfica, o conjunto vitoriano entrou a todo o gás frente aos leões e nos primeiros três minutos alcançou uma vantagem de dez pontos.

Contudo, o conjunto de Miguel Miranda não se conseguiu manter a esse nível, permitindo ao Sporting passar para a frente. Ao intervalo o Sporting já estava na frente, a vencer 37-44.

80-88 acabou por ser o resultado final, a favor do Sporting, no Pavilhão Unidade Vimaranense.

 

Campeonato de Portugal - Série A
Pevidém 1-0 Portosantense

Após três jornadas sem vencer, que custaram o segundo lugar da classificação, o Pevidém regressou este sábado aos triunfos no jogo inaugural da 17.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Um golo de Chico foi suficiente para os vimaranenses conseguirem o triunfo, pela margem mínima, frente ao Portosantense, no Campo Albano Martins Coelho Lima.

Na próxima ronda a equipa de André Brito mede forças com Os Sandinenses num dérbi vimaranense a contar para a 18.ª ronda do quarto escalão do futebol nacional.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73