skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Determinação e intensidade”, o que o Vitória SC não pode perder em Chaves

Redação
Desporto \ sábado, março 16, 2024
© Direitos reservados
Perante um Chaves, último classificado, com "necessidade de pontos", o treinador volta a falar em "ser Vitória" para poder conquistar os três pontos.

O Vitória SC joga este domingo em Chaves, casa do último classificado, mas Álvaro Pacheco espera um “desafio difícil” frente a um emblema flaviense que “tem vindo a crescer nos últimos jogos”. O técnico acredita que “temos de ser Vitória” para poder vir de lá do Marão com os três pontos.

“Nos últimos oito jogos o Chaves pontuou em seis, melhorou muito com as contratações que fez em janeiro. É uma equipa agressiva, perigos a jogar em casa, que vai querer ganhar”, começou por alertar Álvaro Pacheco na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Mas, defende, frente a frente estarão “duas equipas que vão querer conquistar os três pontos" e, apesar da “necessidade de pontos” do adversário o Vitória SC terá determinação para equilibrar essas intenções. “Temos de ser Vitória, focados nas nossas tarefas, uma equipa muito concentrada, focada e equilibrada emocionalmente para gerir o jogo. Não podemos é perder a nossa determinação e intensidade de jogo. Acredito muito que se formos Vitória vamos estar mais perto de conquistar o que pretendemos", disse.

Para esta ronda o técnico terá de mexer novamente no setor mais recuado, em virtude da lesão de Jorge Fernandes, uma das figuras da equipa. Por outro lado já poderá contar com Tomás Ribeiro, que cumpriu castigo na última jornada, havendo dúvidas quanto à composição do trio de defesas. "São as tais dores de cabeça de que gosto”, disse o treinador.

“Também o temos o Tounkara e o Alberto como soluções, quando a equipa precisar também darão resposta. Vou pensar, debruçar-me sobre o assunto. Não gosto de perder qualquer jogador, mas o que tenho vindo a dizer é que tenho uma confiança tremenda neste plantel. As incidências da vida dão oportunidades a outros jogadores, que estão a treinar para merecer a oportunidade", apontou, não revelando quem vai jogar.

Certeza é a forte falange de apoio que o Vitória SC vai contar em Trás-os-Montes. Os bilhetes esgotaram em poucas horas. “Combustível”, considera o técnico. Esta massa associativa, a paixão que tem por esta equipa, para nós é um fator de orgulho e responsabilidade. Principalmente, é um combustível para termos mais energia e irmos à procura da terceira vitória consecutiva".

O jogo entre o Desportivo de Chaves e o Vitória SC está agendado para as 15h30 deste domingo no Estádio Municipal Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73