Um ano depois do previsto, a Rua da Caldeiroa reabre agora (por completo)
A Rua da Caldeiroa está reaberta, por completo, ao trânsito este sábado, pelas 12 horas, depois de concluídos os trabalhos nesta zona central da cidade de Guimarães. Inicialmente, o município tinha apontado dezembro de 2020 como a data para finalizar a empreitada.
O trânsito automóvel mantém-se, no entanto, no sentido descendente até à conclusão das obras em curso na Urbanização Cães de Pedra.
Esta intervenção contemplou o reperfilamento da rua, cujo perfil foi redimensionado com os passeios à mesma cota da estrada, através de um novo desenho urbano e respetiva repavimentação.
Procedeu-se ainda à requalificação de toda a rede de águas pluviais, com a construção de um novo coletor, assim como a intervenção no canal da Ribeira de Couros para permitir o aumento da capacidade de escoamento das águas.
"Fica assim concluída a intervenção levada a efeito pela Câmara Municipal de Guimarães, agora com a reabertura da Rua da Caldeiroa, uma semana depois da conclusão dos trabalhos na Rua D. João I. Esta obra contou com o apoio em 85% pelo Programa Portugal 2020", esclarece a Câmara Municipal de Guimarães.