skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Um ano depois do previsto, a Rua da Caldeiroa reabre agora (por completo)

Redação
Sociedade \ sábado, dezembro 18, 2021
© Direitos reservados
Reabertura é agora, às 12h00. .O trânsito automóvel mantém-se no sentido descendente até à conclusão das obras na Urbanização Cães de Pedra. Obra começou em abril de 2020 e atrasou-se um ano.

A Rua da Caldeiroa está reaberta, por completo, ao trânsito este sábado, pelas 12 horas, depois de concluídos os trabalhos nesta zona central da cidade de Guimarães. Inicialmente, o município tinha apontado dezembro de 2020 como a data para finalizar a empreitada.

O trânsito automóvel mantém-se, no entanto, no sentido descendente até à conclusão das obras em curso na Urbanização Cães de Pedra.

Esta intervenção contemplou o reperfilamento da rua, cujo perfil foi redimensionado com os passeios à mesma cota da estrada, através de um novo desenho urbano e respetiva repavimentação.

Procedeu-se ainda à requalificação de toda a rede de águas pluviais, com a construção de um novo coletor, assim como a intervenção no canal da Ribeira de Couros para permitir o aumento da capacidade de escoamento das águas.

"Fica assim concluída a intervenção levada a efeito pela Câmara Municipal de Guimarães, agora com a reabertura da Rua da Caldeiroa, uma semana depois da conclusão dos trabalhos na Rua D. João I. Esta obra contou com o apoio em 85% pelo Programa Portugal 2020", esclarece a Câmara Municipal de Guimarães.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: