skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Dia 25 de maio, o Mercado Municipal será à moda antiga, pel’Osmusiké

Redação
Cultura \ terça-feira, maio 14, 2024
© Direitos reservados
Durante a manhã será feita a recriação histórica de um mercado do início do século XX, com música, teatro, e outros momentos festivos.

Osmusiké vão promover no próximo dia 25 de maio – sábado – um evento especial no Mercado Municipal de Guimarães, denominado Mercado à Moda Antiga, no qual será feita, como o nome indica, uma recriação histórica.

Nesta recriação histórica será retratado um mercado do início do século XX, sendo que ‘Osmusiké contam com a colaboração dos vendedores e comerciantes do Mercado Municipal de Guimarães.

“A venda de legumes e frutas, artesanato, especialidades de gastronomia e doçaria, e algazarra de gentes e pregões, trajes garridos, a rigor, envolvendo grupos folclóricos do concelho, com as cores, os sabores e a diversidade cultural do Mercado”, dá conta a organização.

Este evento d’Osmusiké conta com o apoio do Município de Guimarães, sendo que terá a participação do Grupo Cultural de Nespereira, do Grupo Folclórico e Recreativo de Tabuadelo e ainda dos grupos de teatro e de música d’Osmusiké.

Terão lugar “performances musicais e teatrais onde não faltarão o vendedor da banha da cobra, o de colarinhos de camisas e gravatas, entre outros. A cantoria e o bailarico serão uma constante ao longo do evento”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73