skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Diretor do Ciência Viva de Lagos assume Curtir Ciência por três dias

Redação
Ciência & Tecnologia \ terça-feira, julho 12, 2022
© Direitos reservados
Luís Rodrigues vai dinamizar aquele espaço de Couros entre 14 e 16 de julho, ao abrigo de um intercâmbio de diretores. O responsável de Guimarães, Sérgio Silva, ai assumir a unidade de Braga.

Diretor do Centro de Ciência Viva de Lagos, no Algarve, Luís Rodrigues vai dinamizar o Curtir Ciência, de Guimarães, de 14 a 16 de julho; a iniciativa é fruto do intercâmbio de diretores dos centros de Ciência Viva – o “Hoje quem manda sou eu”.

Doutorado em paleobiologia de dinossauros, evolução de saurópodes, pela Universidade Autónoma de Madrid, o professor de biologia e geologia vai orientar uma conversa sobre paleontologia (estudo dos fósseis), às 15h00 de sábado, na qual será feita uma introdução a recentes técnicas científicas de estudo dos dinossauros, segundo os conceitos de evolução biológica, tempo geológico e extinção.

A influência dos dinossauros e do estudo dos fósseis no cinema, arte, literatura, música ou mesmo na publicidade é outro dos tópicos previstos para o momento.

No âmbito do intercâmbio, o diretor executivo do Centro de Ciência Viva de Guimarães vai assumir, por três dias a liderança do Planetário – Casa da Ciência, em Braga.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: