skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DISTRITAL: Líder Ronfe goleado no fim de semana em que Urgeses embala

Redação
Desporto \ segunda-feira, fevereiro 13, 2023
© Direitos reservados
Após vencerem o segundo classificado na Série C da 1.ª Divisão, os Amigos golearam o vizinho Polvoreira por 4-1. Primeiro na Série C da Divisão de Honra, Ronfe perdeu 4-0 no Pica.

 

DESTAQUES

- Num dérbi entre equipas de freguesias vizinhas, o Amigos de Urgeses recebeu e venceu a UD Polvoreira por 4-1, confirmando o bom momento que atravessa na Série C da 1.ª Divisão, terceiro escalão da Associação de Futebol de Braga. Depois do triunfo em casa do vice-líder Operário (1-0), a equipa vermelha derrotou os pretos e brancos em jogo disputado na sexta-feira à noite, no seu campo de jogos, e ultrapassou-os no terceiro lugar. O Amigos soma agora 29 pontos e a UD Polvoreira 27. Outra equipa vimaranense, o São Cristóvão, lidera a prova com 33, depois de um fim de semana com empate caseiro a um golo frente ao Ronfe B.

- O ciclo de sete vitórias e dois empates para o Ronfe acabou com estrondo na deslocação de sábado ao concelho de Fafe: a formação vimaranense perdeu por 4-0 no reduto do Pica. Primeira classificada da Série C da Divisão de Honra, segundo escalão da Associação de Futebol de Braga, com 37 pontos, a turma ronfense manteve os quatro pontos de vantagem para o segundo classificado, Santo Adrião. Os vizelenses perderam por 3-0 no terreno do Selho, agora terceiro classificado, com 32. Já o Torcatense é quinto, com 29 pontos, após somar a quinta vitória seguida no campeonato: impôs-se na receção ao Antime, por 3-2.

- O Sandinenses manteve o primeiro lugar da Série B da Pró-Nacional, apesar do empate a um golo na receção ao Berço. A equipa treinada por Hugo Xavier tem agora 43 pontos, tendo alargado ligeiramente a margem para o segundo, Ribeirão, que perdeu por 1-0 no terreno do Joane, quarto classificado. O último lugar do pódio é de outra equipa de Guimarães, o Ponte. Os homens de Zé Faria venceram, fora, o Celoricense, por 2-1, e passaram a somar 39 pontos. Tanto Sandinenses, como Ponte já asseguraram a presença na fase de apuramento de campeão – apuram-se os quatro primeiros de cada série.

- No mesmo campeonato, Serzedelo e Caçadores das Taipas, as duas equipas no fundo da tabela, com nove pontos, perderam os seus jogos, frente a Santa Eulália e AD Oliveirense (2-1 em ambos as partidas). Já o Santiago Mascotelos triunfou no campo do Arões por 3-1 e manteve o 10.º lugar, mas com 19 pontos, menos um do que o Berço.

- Na Série D da 1.ª Divisão, o Santo Estêvão fez jus ao estatuto de líder com uma vitória categórica no reduto do Abação, por 3-0. A equipa de Duarte Nuno soma agora 32 pontos ao fim de 14 jornadas, mais quatro do que o Ases, formação com menos um jogo que recebeu e venceu o Longos, em mais um dérbi vimaranense da jornada 15, por 2-1.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70