skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DISTRITAL: Airão desce; Berço garantiu a manutenção

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 01, 2023
© Direitos reservados
Aproximam-se as decisões nos campeonatos distritais, com várias equipas de Guimarães a ter o seu destino traçado. Ponte, Selho, Ronfe e Urgeses na luta pela subida.

No Apuramento de Campeão do Pró Nacional Ponte e Sandinenses venceram os respetivos jogos, ainda que os triunfos tenham implicações diferenciadas. Ao bater o Prado (3-2) o Sandinenses fechou a classificação no segundo lugar da Série 2.

Já na Série 1 a equipa que vai disputar a finalíssima de subida apenas vai ser definida na derradeira jornada após a vitória do Ponte por uma bola a zero em Forjães. Ponte e Joane venceram os respetivos jogos, o Ponte continua com uma vantagem de dois pontos, sendo que os dois emblemas medem forças no domingo.

Na luta pela manutenção, o Santiago Mascotelos disputa uma final na próxima ronda. Perdeu em Nine por uma bola a zero, e viu o Cabreiros vencer o Serzedelo, estando as duas equipas empatadas na classificação. O Santiago desloca-se a Cabreiros num jogo decisivo na próxima jornada.

Quem já se livrou destas contas foi o Berço, que venceu o Arões e viu o Marinhas perder, garantindo assim a permanência no escalão maior do futebol distrital a uma jornada do final.

 

DIVISÃO DE HONRA – Selho e Ronfe taco a taco; Airão despromovidos

No escalão intermediário da AF Braga, Selho e Ronfe não desarmam na luta pelo primeiro lugar. As equipas de Guimarães garantiram os dois primeiros lugares na Série 3 de Apuramento de Campeão, mas apenas uma garantirá a subida.

O Selho venceu em São Veríssimo, o Ronfe bateu o Viatodos, continuando o Selho a ter dois pontos de vantagem. Faltam dois jogos, sendo que na derradeira ronda há confronto direto.

Na luta pela manutenção o fim-de-semana ditou a descida de uma equipa vimaranense e complicou muito a vida a outra. Num cenário complicado, o Airão perdeu 4-1 em Esporões e ficou a dez pontos da manutenção quando há apenas nove em disputa, confirmando-se a descida.

Já o Gonça jogava uma cartada decisiva, podia igualar o seu mais direto concorrente, mas acabou por perder Gonça 2-5 na receção ao Lousado, estando agora numa situação frágil, a seis pontos do segundo lugar, quando restam jogar três jogos. Nesta mesma série, com o triunfo frente ao Calendário o Torcatense garantiu a permanência.

 

1.ª Divisão – São Cristóvão fora das contas, Urgeses na luta

No que ainda há a decidir na 1.ª Divisão, as atenções centram-se na Série C, que vai ser decidida entre o Urgeses e o Operário de Famalicão.

O São Cristóvão corria por fora, ainda tinha uma palavra a dizer, mas ao ser derrotado em casa (0-1) pelo Operário de Famalicão ficou arredado da luta pelo primeiro lugar.

Nessa luta, o Urgeses é líder em igualdade pontual com os famalicenses, mas com vantagem no confronto direto. Nesta ronda o Urgeses bateu em casa o Tabuadelo por cinco bolas a zero.

[Artigo atulizado]

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: