skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DISTRITAL: Ponte alicerça luta pela subida no dia em que o Taipas desceu

Redação
Desporto \ segunda-feira, abril 17, 2023
© Direitos reservados
Em ano de centenário, o Taipas foi relegado ao segundo escalão distrital. O Ponte deu um passo que pode ser decisivo, estando próximo de garantir um lugar na finalíssima que garante a subida

O CC Taipas não conseguiu evitar a descida à Divisão de Honra da AF Braga. O cenário estava, há muito, traçado tendo sido consumado este domingo com a pesada derrota em Santa Maria, por seis bolas a zero. Um histórico do futebol vimaranense, que completa 100 anos este ano, o Taipas desce ao escalão intermédio do futebol distrital.

Na mesma ronda, mas na fase de subida, as duas equipas de Guimarães tiveram sortes diferentes: o Ponte foi ganhar a Joane e pode garantir já no próximo fim-de-semana o primeiro lugar da Série 2, reservando lugar na finalíssima com o vencedor da Série 1. O vencedor da Série 1 que, ao que tudo indica, deverá ser o Ribeirão, que tem já seis pontos de vantagem para o Sandinenses, que perdeu na receção ao Amares.

De resto, no Pró Nacional, para lá da descida do Taipas – que se junta ao Serzedelo com tal destino – Berço e Santiago Mascotelos conseguiram importantes vitórias, estando em lugar de manutenção. O Santiago Mascotelos bateu em casa o Cabreiros (2-1), enquanto que o Berço foi vencer a Marinhas (0-1).

Divisão de Honra: Selho e Ronfe entram a vencer

Na Divisão de Honra, o Selho e o Ronfe, equipas vimaranenses que integram a Série 3 do Apuramento de Campeão, entraram a vencer. O Selho venceu em Viatodos (0-4) e o Ronfe bateu em casa o São Veríssimo.

As duas equipas estão separadas por apenas um ponto, destacadas nos dois primeiros lugares desta série, sendo que no próximo sábado há jogo grande em perspetiva num confronto direto entre as duas equipas.

No que toca à manutenção, o Airão empatou no terreno do Sequeirense, está no último lugar da sua série, estando a seis pontos do primeiro lugar que garante a manutenção. O Torcatense bateu o Gonça, está no primeiro lugar, atirando o vizinho para lugar de despromoção.

1.ª Divisão: Urgeses continua líder

Com as contas da Série D arrumadas, depois de o Santo Estevão já ter garantido a subida, as atenções estão agora na Série C. Os líderes Amigos de Urgeses e Operário de Famalicão venceram os respetivos jogos. Estão os dois igualdados no primeiro lugar – ainda que o Urgeses tenha vantagem – com 45 pontos, estando o São Cristóvão à espreita com menos três pontos.  Há a disputar doze pontos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: