DISTRITAL: Ponte e Urgeses na rota da subida; Serzedelo desce de divisão
Na jornada que consagrou a subida do Santo Estevão à Divisão de Honra da AF Braga, Ponte e Urgeses deram passos em frente na luta pela subida de escalão. Em sentido inverso, o Serzedelo viu a matemática ditar a descida.
No Pró Nacional o Ponte venceu o Forjães e, beneficiando da derrota do Joane com o Vieira ascendeu ao primeiro lugar da Série 1 de subida. Já na Série 2, o Sandinenses perdeu em Prado, vendo o Ribeirão escapar para a liderança isolada.
Na luta pela manutenção, o Serzedelo viu carimbada a descida. A equipa vimaranense perdeu na deslocação a Cabreiros, já não tendo hipóteses de escapar aos dois últimos lugares da Série 1 de Manutenção. Na mesma série, o Santiago Mascotelos empatou em Nine e mantém-se a dois pontos do Cabreiros, segundo classificado.
Na Série 3 o Taipas esteve por duas vezes em vantagem sobre o Santa Eulália, mas acabou por empatar e vê as contas ainda mais complicadas. Tem oito pontos de desvantagem, havendo doze para disputar. Na Série 4, o Berço venceu o Arões e subiu a um lugar de manutenção.
1.ª Divisão – Urgeses sobe ao primeiro lugar
No escalão mais baixo, na 1.ª Divisão, para além da subida do Santo Estêvão, o destaque vai para o Urgeses. A equipa vimaranense venceu o Ruivanense por quatro bolas a zero, aproveitando o empate do Operário de Famalicão para igualar o conjunto famalicense. Com vantagem no confronto direto, o Urgeses depende agora apenas de si para conseguir a subida.