skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DISTRITAL: Ponte e Urgeses na rota da subida; Serzedelo desce de divisão

Redação
Desporto \ domingo, abril 02, 2023
© Direitos reservados
Matemática confirma a descida de de divisão do Serzedelo. O Ponte está isolado na liderança da sua série e espreita uma subida inédita aos nacionais.

Na jornada que consagrou a subida do Santo Estevão à Divisão de Honra da AF Braga, Ponte e Urgeses deram passos em frente na luta pela subida de escalão. Em sentido inverso, o Serzedelo viu a matemática ditar a descida.

No Pró Nacional o Ponte venceu o Forjães e, beneficiando da derrota do Joane com o Vieira ascendeu ao primeiro lugar da Série 1 de subida. Já na Série 2, o Sandinenses perdeu em Prado, vendo o Ribeirão escapar para a liderança isolada.

Na luta pela manutenção, o Serzedelo viu carimbada a descida. A equipa vimaranense perdeu na deslocação a Cabreiros, já não tendo hipóteses de escapar aos dois últimos lugares da Série 1 de Manutenção. Na mesma série, o Santiago Mascotelos empatou em Nine e mantém-se a dois pontos do Cabreiros, segundo classificado.

Na Série 3 o Taipas esteve por duas vezes em vantagem sobre o Santa Eulália, mas acabou por empatar e vê as contas ainda mais complicadas. Tem oito pontos de desvantagem, havendo doze para disputar. Na Série 4, o Berço venceu o Arões e subiu a um lugar de manutenção.

1.ª Divisão – Urgeses sobe ao primeiro lugar

No escalão mais baixo, na 1.ª Divisão, para além da subida do Santo Estêvão, o destaque vai para o Urgeses. A equipa vimaranense venceu o Ruivanense por quatro bolas a zero, aproveitando o empate do Operário de Famalicão para igualar o conjunto famalicense. Com vantagem no confronto direto, o Urgeses depende agora apenas de si para conseguir a subida.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: