DISTRITAL: Sandinenses e Santo Estêvão recuperam liderança
O passado fim-de-semana foi de regressos à liderança por parte de equipas vimaranenses que disputam os campeonatos distritais da AF Braga. Sandinenses e Santo Estêvão destacaram-se ao recuperar o primeiro lugar, enquanto que o Ronde e o São Cristóvão mantiveram a sua posição.
POSITIVO
- Os Sandinenses regressou à liderança da série B do Campeonato Pró Nacional da AF Braga. Depois do empate com o Santiago Mascotelos, a equipa de Hugo Xavier venceu a AD Oliveirense sem mácula por quatro bolas a zero, aproveitando o empate do Ribeirão em Celorico para reassumir a liderança. O Ponte também venceu, saiu por cima no dérbi com o Santiago Mascotelos (2-1) aproximando-se do Ribeirão.
- Na Divisão de Honra – Série D – para além do Líder Desportivo de Ronfe, que venceu e continua com uma margem de seis pontos para o segundo classificado – o Santo Adrião – o destaque vai para o Torcatensne, que somou no dérbi com o Selho o terceiro triunfo consecutivo. A equipa de São Torcato está a subir na tabela.
- Num grande jogo, um dérbi intenso, o Santo Estêvão recuperou a liderança da Série D da 1.ª Divisão. Os dois primeiros mediram forças, num Campo da Fraga repleto o Santo Estêvão destronou o Prazins ao vencer por três bolas a duas.
- Já na Série C da 1.ª Divisão, após duas jornadas sem vencer, o São Cristóvão voltou aos triunfos, ao vencer em Fradelos por quatro bolas a zero. Ao regressar às vitórias, o São Cristóvão continua a liderar a sua série.
NEGATIVO
- Serzedelo, Taipas, Santiago Mascotelos e Berço ocupam, por esta ordem, os últimos lugares da tabela no Pró Nacional. Perderam os seus respetivos jogos esta jornada, estando muito distantes do meio da tabela.
- Com uma entrada de rompante no campeonato, liderando a tabela durante várias jornadas, o Selho tem cedido terreno e está já a oito pontos do primeiro lugar. Nos últimos seis jogos o Selho apenas conseguiu vencer um.