skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DISTRITAL: Sandinenses, Santo Estêvão e São Cristóvão reforçam liderança

Redação
Desporto \ segunda-feira, fevereiro 06, 2023
© Direitos reservados
As equipas vimaranenses que lideram os respetivos campeonatos distritais reforçaram a liderança este fim-de-semana, com exceção do Ronfe. Taipa e Serzedelo também venceram.

DESTAQUES

- No dérbi entre equipas do pódio, Os Sandinenses venceu no terreno do Ponte, mantendo assim a liderança da Série B do Campeonato Pró Nacional da AF Braga com o triunfo por duas bolas a uma no dérbi vimaranense desta ronda.

- Nesta mesma série, destaque ainda pela positiva para Taipas e Serzedelo, que venderam os respetivos jogos. Afundados na tabela, venceram o Santa Eulália e o Joane, respetivamente, dando assim sinais de vida.

- Já na Divisão de Honra, o destaque vai para o Torcatense, que somou a quarta vitória consecutiva na Série C, continuando a sua recuperação na tabela. Continua no quinto lugar, a três pontos do São Paio, que empatou a uma bola com o líder Ronfe. Pela negativa, nesta série destaca-se o Selho, que empatou em Antime e continua a perder gás depois de um arranque forte: nos últimos oito jogos apenas conseguiu vencer um.

- No último patamar do futebol distrital, o Santo Estêvão fez o seu papel e venceu em Longos, esperando pelo desenrolar do dérbi entre Prazins/Corvite e Ases. O Ases venceu em Prazins, ascendeu ao segundo lugar, estando a quatro pontos do líder Santo Estêvão (O Prazins/Corvite está agora a cinco pontos do primeiro lugar).

- Na mesma divisão (1.ª Divisão), mas na Série C, apesar do empate em casa do penúltimo classificado, em Nespereira, o São Cristóvão acabou por ganhar um ponto ao concorrente direto, ao Operário de Famalicão, que foi surpreendido em casa pelo Urgeses. O São Cristóvão tem, agora, três pontos de margem para o segundo classificado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: