skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Domingo é dia de pedalar entre Ponte e São Torcato na 46ª confraternização

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 16, 2023
© Direitos reservados
No "maior evento de bicicleta do concelho de Guimarães" é esperado um milhar de pessoas a pedalar entre as duas vilas vimaranenses.

A edição deste ano da confraternização em bicicleta entre Ponte e São Torcato realiza-se este domingo, 21 de maio, sendo que a Junta de Freguesia de Ponte espera contar com a participação de sensivelmente um milhar de participantes.

Com quatro décadas de tradição, a iniciativa foi retomada em 2014, depois de vários anos de interrupção, sendo que esta é a 46.ª edição do evento em que os habitantes da vila de Ponte, e não só, fazem o percurso até São Torcato de bicicleta, regressando depois a Ponte, com passagem pelo centro da cidade.

“Não deixe de participar, neste que é tão só o maior evento de bicicleta do concelho de Guimarães”, dá conta a Junta de Freguesia de Ponte, referindo que “como tem sido apanágio das últimas edições, e para além do tradicional sorteio de 3 bicicletas (1 adulto e 2 criança) este ano, existirá um prémio "motivador" para a bicicleta mais original”.

As inscrições têm o custo de dois euros para participantes menores de idade e três euros para maiores, tendo direito a um Kit composto por camisola da prova, dorsal, boné, seguro, água, e ainda ficará habilitado ao sorteio de uma bicicleta.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: