skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Domingos Bragança na Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Redação
Política \ segunda-feira, março 15, 2021
© Direitos reservados
Instituição representa mais de 150 mil organismos de poder local e regional dos 47 Estados membros do Conselho.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, foi indicado pelo Conselho de Ministros português para assumir funções de membro efetivo da Câmara das Regiões no Congresso das Autoridades Locais e Regionais Europeu, órgão do Conselho da Europa.

Esta nomeação como membro efetivo da Câmara das Regiões tem efeitos para um mandato que inicia em 2021 e termina em 2025, onde, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de 25/02/2021, Domingos Bragança estará acompanhado por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e Pedro de Faria e Castro, subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa. A instituição representa mais de 150 000 organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa. Está dividido em duas câmaras, a Câmara dos poderes locais e a Câmara das regiões. As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73