skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Domingos Bragança pretende ver o Teatro Jordão inaugurado em dezembro

Carolina Pereira
Política \ quinta-feira, novembro 04, 2021
© Direitos reservados
Devido à falta de entrega de materiais, Domingos Bragança não sabe se as obras do Teatro Jordão estarão terminadas em dezembro. Mas é um desejo que gostava de ver realizado.

Na altura em que já se começam a pensar nas listas de presentes de Natal, Domingos Bragança já deixa claro o que gostaria de receber por essa altura: a inauguração do Teatro Jordão. “Desejo que esteja pronto e inaugurado no período do Natal. Gostaria muito que entrasse em funcionamento”.

Segundo o autarca, "a obra está 98% feita", mas a pandemia tem vindo a afetar o Teatro Jordão devido à falta de matérias-primas. Os stocks estão a escassear e a produção destes materiais continua a não acompanhar as necessidades do setor. Perante o desequilíbrio entre a oferta e a procura, os preços disparam e tudo isso, justifica Domingos Bragança, demora esta obra. 

No discurso que se seguiu à tomada de posse, Domingos Bragança tinha prometido materializar os 30 compromissos com que se apresentou a sufrágio para o quadriénio de 2021-25. Entre tais objetivos, contam-se vários projetos já anunciados, entre eles a instalação da Escola de Artes Performativas e Visuais da Universidade do Minho e do Conservatório de Música de Guimarães no Teatro Jordão

“São a base dos três eixos de atuação do nosso programa, para que Guimarães seja um território onde é bom viver; um território mais criativo, inovador, competitivo, digital e mais ambientalmente sustentável”, proferiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: